O Google já tem implementado várias formas de tentar reduzir a "complicação" dos emails que recebemos diariamente, primeiramente as mensagens "importantes", depois com múltiplas inboxes por categorias, e mais recentemente com o seu Inbox; e seria lógico que também a Microsoft estivesse a pensar em algo idêntico: o Clutter para o Office 365.
O objectivo do Clutter para o Office 365 é precisamente o mesmo: um sistema automático que irá aprender convosco de modo a separar os emails, tarefas, e demais assuntos, que considera serem de maior ou menor importância. Os assuntos importantes serão apresentados na vossa inbox, os restantes ficam na pasta das "tralhas" (clutter) para que tratem deles quando tiverem oportunidade e sem sofrerem o stress de os verem acumularem-se na inbox principal.
Por enquanto o serviço está em fase experimental e disponível apenas para quem usa o Office 365 em inglês, mas em breve deverá ser alargado a mais línguas e regiões.
Mesmo sendo um pouco "tradicional" no que diz respeito ao tratamento do email, sou o primeiro a receber de braços abertos sistemas que nos possam simplificar a sua rápida gestão. No mínimo, o surgimento de mais serviços deste tipo irá servir para aumentar a concorrência para que todos façam mais e melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)