2014/11/12

Google aposta nos jogos para o Chromecast

Já todos sabem que o Chromecast do Google nos permite facilmente transformar qualquer televisor num receptor para vídeos e outros conteúdos. Mas o Google quer que o factor diversão não se fique por aí, e está a apostar também em jogos para toda a família que poderão ser partilhados no televisor.

O Google quer facilitar a descoberta de apps compatíveis Google Cast, e onde os jogos deverão ter lugar privilegiado. Jogos como o Scrabble, Monopoly Dash, Wheel of Fortune, Hangman, Tic-tac-toe, e até jogos de dança e cultura geral, poderão dar uso ao televisor como campo de jogo ou tabela de pontuações - com os smartphones e tablets a servirem como controladores.

Embora a maioria dos jogadores que se levam "a sério" poderão descartar estes jogos casuais como não estando à altura de jogos como um GTA V ou Call of Duty, a verdade é que temos o exemplo da Wii que mostra que não se deve subestimar o factor diversão de jogos em família ou com grupos de amigos. Ao deixar que o controlador seja um smartphone, que já estará no bolso da maioria das pessoas, evita-se o tradicional impedimento de "não ter controladores que cheguem para todos."

Uma coisa é certa... com a época de Natal a aproximar-se, época mais que propícia para estes ajuntamentos familiares; ainda vão a tempo de encomendar um Chromecast para que não tenham que criar filas de espera sobre quem irá poder jogar na consola a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)