2014/11/05

Notícias do Dia

Em 2015 vamos ter emojis com diversidade racial; os Oculus Rift estão apenas a "meses" de chegar às lojas; o Android 5.0 vem com um Flappy Bird como easter egg; temos uma mala de viagem inteligente com bluetooth e carregador portátil incorporado; e o chefe dos serviços de segurança britânicos diz que isso da "privacidade" é um incómodo que impede de apanhar terroristas.

E antes de passarmos às notícias do dia, já temos a pergunta para o primeiro exemplar do livro O'Reilly deste mês, dedicado ao App Inventor, que vos deixar criar apps para Android juntando simples blocos ao estilo LEGO.


Android 5.0 só começa a chegar aos Nexus 4, 5, 7 e 10 a 12 de Novembro


O Google começou a mandar a Android 5.0 cá para fora no passado dia 3, mas se estão desesperados por vê-lo chegar aos vossos Nexus 4, 5, 7 e 10... não vale pena gastarem o touchscreen; parece que afinal ainda há umas correcções de última hora a fazer, e o mesmo só começará a ser enviado para estes equipamentos a partir do próximo dia 12 de Novembro.


Já há root para o Nexus 9 com Lollipop


É um novo Android e também a primeira versão em 64 bits, mas isso não impediu que o Nexus 9 rapidamente ficasse totalmente sob controlo dos utilizadores que não querem ficar limitados pelo que o sistema permite fazer. Sim, o nosso conhecido Chainfire já tratou de fazer root ao Nexus 9 com Android 5.0 Lollipop; e embora seja um processo mais "manual" do que outros... é bom saber que é possível - para quem o quiser fazer.

E falando do Nexus 9


HTC vende Nexus 9 com 50% de desconto


Se consideram que o Nexus 9 está a "bom preço", que vos parece se em vez de $399 só tivessem que pagar $199? É isso mesmo que a HTC fez na sua campanha de descontos às terças, e que certamente rapidamente terá feito evaporar todos os que estivessem disponível (a HTC bem avisa de que se tratava de um número limitado de unidades... pelo que na prática poderão ter sido apenas umas dezenas - se tanto - apenas para servir como chamariz.) De qualquer forma, apanhar um Nexus 9 a $199... era mesmo uma excelente prenda de Natal.


CNN usa Surfaces... como suporte para iPads


A Microsoft tem colocado os seus produtos um pouco por todo o lado, mas nem sempre é fácil mudar os hábitos de quem lá está. No caso da CNN, os Surface da MS estão continuamente bem visíveis sobre a mesa... mesmo se na realidade os comentadores continuam a usar iPads e a usar os Surface apenas como suporte.

... Fica um pouco caro, mas imaginem só a versatilidade de poderem usar o "suporte" para trabalhar caso o iPad fique sem bateria? ;)


Apple Watch em aço vai custar $500?


Quando a Apple revelou o seu Apple Watch, a única coisa que disse quanto aos preços foi que começaria nos $350 - preço que seria referente ao modelo mais económico em alumínio (e sem vidro safira). Agora surgem mais rumores quanto aos potenciais preços dos restantes modelos, que chegam de um site que "acertou" em muitas coisas sobre o Apple Watch e que por isso ganha alguma credibilidade, e que refere que o Apple Watch em aço irá custar $500 e o modelo em ouro irá para os $4000 ou $5000.

Não sei até que ponto é que o mercado estará preparado para entrar na moda dos smartwatches (e muito menos a estes preços), mas se tivessem que optar entre um em alumínio por $350 ou um em aço com vidro safira por $500, qual prefeririam?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. "mas se tivessem que optar entre um em alumínio por $350 ou um em aço com vidro safira por $500, qual prefeririam" - nenhum, porque a esse preço é pechisbeque.

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Também acho.
    Além de considerar, por agora, que um SW é coisa pouco mais que inútil (tem que dar o salto num sentido qualquer para ser mesmo um produto necessariamente útil), se não for caro, não se venderá... :)
    (Por acaso, este ano, decidi oferecer relógios às mulheres da família, mas ando a fazer a colecção do CdM - 10€uritos cada e já gozam..., eheheh..., ah! e têm cristais swarovski).

    ResponderEliminar