2014/11/14

Todos os Lumia com Windows Phone 8 receberão Windows 10?


Depois do que se passou com os Windows Phone 7, é natural que muitos utilizadores estejam receosos quanto ao futuro a médio/longo prazo dos seus Windows Phones com a chegada no próximo ano do novo Windows 10. Mas desta vez a MS parece ter aprendido a lição, e diz que todos os Lumia com Windows 8 receberão a actualização para o Windows 10.

A Microsoft portou-se muito mal com os Windows Phone 7, ao abandoná-los (a mini-actualização feita não conta) com a chegada dos Windows Phone 8; mas desta vez, com a chegada em breve do Windows 10, parece que a coisa será diferente. Pelo menos é o que se pode esperar depois de um tweet enviado da conta oficial dos Lumia no Twitter, e que dá conta da intenção de disponibilizar o Windows Phone 10 para todos os Lumia que tenham o Windows Phone 8.

Claro que, considerando-se a dimensão e implicações de tal processo (e o histórico da MS no passado), não será um simples tweet a dar total confiança aos utilizadores - melhor seria ver um comunicado oficial da MS a indicar esta intenção: afinal, a quantidade de Lumias com Windows Phone 8 já é considerável... e não pára de aumentar.

Mas, como somos optimistas e preferimos dar o benefício da dúvida a uma empresa que tem demonstrado saber ouvir os clientes (o regresso do Start Menu no Windows 10, por exemplo); vamos mesmo acreditar que isto vai ser mesmo para cumprir, e que os actuais possuidores de Lumias co Windows Phone 8 poderão ficar descansado quando o novo Windows chegar no próximo ano.

9 comentários:

  1. Cá para mim, este vai ser o ano Windows...
    Estou a ver que o grande argumento do Android - o preço - vai acabar por ser o motivo da fuga para o Windows.
    Falo por mim, já não tenho paciência para as permanentes falhas e limitações do Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nos tablets a fuga vai ser ainda mais notória...

      Eliminar
    2. Limitações do Android?
      Dos sistemas operativos mobile o Android é o que tem menos limitações.

      Eliminar
    3. Ahahahahahaha, limitações nos android

      Eliminar
    4. Sendo eu um user de WP8 e Android 4.2, em dispositivos de gama idêntica (alias, o WP até tem características um pouco melhores), não vejo vantage nenhuma do WP.
      Não vejo limitação nenhuma de Android, ao contrário do WP.
      Por mais estranho que pareça, o WP parece é ser um SO mais optimizado que o Android, que volta e meia parece que empanca a correr processos em background que não se entende.

      Eliminar
  2. Ri-te, ri-te... Marco encontro daqui a um ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a um ano já ninguém se lembra do WP, pois desapareceu.
      Mais um fail da M$.

      Eliminar
  3. Kincas mas a ideia é mesmo essa.
    Todos os Windows desaparecem e fica apenas uma única versão para tudo.

    ResponderEliminar
  4. MS no seu melhor ... Eles vão fazer o Update... Disso não tenho dúvidas... So tenho dúvidas é se a performance do Windows 10 no meu lumia 520 se vai manter ... Ou degradar... Ou quem sabe, ate melhorar... O Windows tem melhorado a performance a cada lançamento ... E neste momento, nas plataformas Mobile, o Windows Phone é o mais fluido em hardware low end...

    ResponderEliminar