2014/11/14

Ecrã OLED desdobrável que transformar smartphones em tablets (e outro com 1058ppi)


A questão do tamanho dos ecrãs tem dado origem a fenómenos curiosos. Os smartphones têm crescido e aproximam-se do tamanho que em tempos eram sinónimo de tablets, e são cada vez mais os casos em que um só tamanho não parece ser a solução ideal para todos. Mas graças aos ecrãs OLED dobráveis, isso poderá vir a ser um problema do passado.

O fabricante japonês de OLEDs SEL Semiconductor Energy Laboratory) demonstrou recentemente alguns dos produtos que está a desenvolver, e entre os quais encontramos um touchscreen OLED dobrável em três partes. É o tipo de ecrã que permitiria (permitirá) a criação de um smartphone que se desdobrasse num tablet, ou de um tablet que se pudesse dobrar e ficar com um tamanho três vezes mais compacto. Com 8.7" e resolução Full HD o seu tamanho "dobrado" ficaria bastante próximo de um smartphone de 5". Será este o futuro?



Para quem dá prioridade à densidade do ecrã, a SEL também tem propostas interessantes, como um ecrã OLED de 2.8" com resolução de 2560x1440, o que dá algo como 1058ppi!

Antes de começarem a dizer que é resolução a mais e que não se conseguirá tirar partido desta resolução... relembro que é o tipo de ecrã que vem mesmo a calhar para aplicações em ecrãs de câmaras digitais, e também para equipar os óculos de realidade virtual. Portanto, venham de lá esses ecrãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)