2014/11/14

Raw - cria visualizações no teu browser


Muitas vezes, tudo o que separa uma complicada quantidade de dados de uma fácil interpretação é a simples forma de como os mesmos são apresentados. E é aí que esta web app RAW vos pode ajudar, transformando tabelas de dados em visualizações que lhes dão sentido.

A maioria das pessoas estará familiarizada com os gráficos de barras, de linhas e circulares. Mas quando a quantidade de dados e relações aumenta, depressa sentimos a necessidade de novas formas de visualização dos mesmos. Este RAW é uma web app onde podem carregar os vossos dados (ficheiros de texto, tabelas do Excel ou Google Docs, etc.) e rapidamente experimentar uma dezena de visualizações que poderão manipular arrastando os elementos para as respectivas dimensões, e também ajustar inúmeros parâmetros mais detalhados. Estão disponíveis tabelas de dados que poderão usar como exemplo para ver o que é possível fazer (mas alerto desde já que será fácil "perderem-se" se não tiverem algumas bases sobre os respectivos tipos de visualizações).

No final, podemos optar por exportar o resultado final como imagem vectorial, PNG, HTML, ou modelo de dados. E se estão preocupados com a privacidade dos vossos dados, importa referir que tudo é feito localmente no próprio browser, sem que os dados sejam enviados ou guardados num servidor algures. Se ainda assim estiverem desconfiados, têm o projecto como open-source no GitHub para o poderem espreitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)