2014/11/18

uTorrent abre bundles a todos os artistas e paga 90%


O mercado ainda se está a tentar ajustar às vendas digitais, e entre lojas específicas e serviços de streaming, a questão é sempre a mesma: todos os autores se queixam de que os intermediários não lhes pagam o suficiente. E agora o uTorrent apresenta-se com uma proposta aparentemente irrecusável: pagar 90% aos autores.

Enquanto a maioria dos serviços paga 70% do valor aos autores, o uTorrent tem grandes esperanças nos seus bundles, que permitem que qualquer artista possa vender directamente os seus conteúdos, mantendo total controlo sobre o que deseja disponibilizar e como - adicionando a esse controlo o pagamento de 90% do valor aos autores.

E não se pense que estes bundles se destinam apenas a conteúdos musicais. O uTorrent não faz distinções, e prevê que os mesmos sejam usados para todo o tipo de conteúdos digitais: músicas, ebooks, filmes, fotografias, arte, software e tudo o mais que se puder distribuir via download.

Já quando falamos pela primeira vez destes torrent bundles tinhamos dito que os torrents, tantas vezes associados a pirataria e downloads ilegais, ainda poderiam vir a tornar-se na "salvação" dos artistas com um método de distribuição eficiente, global, e que lhes permitisse serem justamente recompensados pelo seu trabalho. Agora com este pagamento de 90%... parece-me que esse panorama se torna cada vez mais provável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)