2014/11/18

Notícias do Dia

Depois de revelar que estaria disposta a licenciar a sua marca a outros fabricantes, a Nokia revela o tablet N1 que mais parece um iPad mini; o Google já consegue traduzir uma imagem para palavras; a Apple lançou um iOS 8.1.1 com desempenho melhorado para os iPhones e iPads mais antigos; e se tiverem pressa em arranjar um Nexus 6, já estão disponíveis para pré-encomenda na Amazon UK.

E antes de passarmos às notícias de hoje, temos um novo gadget para vos oferecer esta semana, que irá contribuir para manter em segurança a vossa conta do Google (e não só).


Samsung promete reduzir novos lançamentos em 2015


Ter modelos diversificados e vocacionados para todo o tipo de clientes é bom... mas quando é demais também chateia. E agora parece que a Samsung também ganha consciência de que tem exagerado no número de modelos que traz para o mercado e promete fazer uma redução de 30% para o próximo ano. Uma excelente opção, e que - esperemos - signifique que possa ser dada também mais atenção à questão das actualizações para os equipamentos existentes.

Para antes do final do próximo ano está igualmente prometido um novo equipamento que dará uso a um ecrã flexível - desta vez num formato dobrável e não apenas "curvo".


iPhone 6 vende 3 vezes mais que Plus?


Segundo um relatório, o iPhone 6 da Apple continua a ser o preferido dos consumidores, vendendo três vezes mais que o iPhone 6 Plus. Um número que, mesmo assim, me deixa surpreendido (seria interessante saber, quantas das pessoas que o compraram, se terão efectivamente habituado ao seu tamanho, ou se se terão arrependido e prefeririam ter optado pelo iPhone mais pequeno - e já agora, quantas também se arrependerão de ter optado por um 6 em vez de um 6 plus.)

Mas... o que interessa mesmo é que cada um se sinta satisfeito com a compra que fez...


Google Play Music ganha visualização de "partículas"


Lembram-se de quando se ficava fascinado a olhar para os efeitos de visualização do WinAmp? Agora também o Google Play Music ganha visualizações para acompanhar a reprodução musical, e o primeiro - Particles - oferece uma hipnotizante dança interminável entre partículas fumegantes que criam um efeito bastante engraçado no vosso browser.


Já podes ouvir Spotify no Uber

Mesmo com todas as tácticas duvidosas de que tem sido acusado, o Uber continua a ser um serviço de táxi bem cómodo e que não pára de adicionar novidades. Uma das últimas é uma parceria com o Spotify que permite que possam controlar a música que irão ouvir durante a vossa viagem.

Ainda não deverá estar disponível no nosso país... mas lá chegaremos eventualmente.




Redimensiona a tua janela de chat no Gmail

E para terminar... uma dica de algo que só hoje reparei. Sabiam que podem redimensionar as janelas de chat no Gmail? Pois, eu não sabia e só descobri quando por acaso reparei que o rato de tinha alterado ao passar sobre a sua margem. Não é uma novidade "de outro mundo", mas sempre poderá dar jeito para quem tenha monitores ultra-largos, ou poucas janelas de chat que prefira ter "alargadas".


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. julgo q so funciona no chrome... no firefox nunca consegui redimencionar

    ResponderEliminar