2014/11/10

Withings Activité sobe para os 390 euros


Em Junho, a Withings revelou o seu Activité, um fitness tracker que, ao contrário dos demais, passará completamente despercebido no pulso de alguém que habitualmente utilize relógios clássicos. Agora, passa a estar disponível para pré-encomenda, mas chega com um preço reajustado... para cima.


Inicialmente estava previsto um preço de cerca de 310 euros para o Activité, mas agora que o mesmo fica disponível para pré-reserva no site oficial descobrimos que a Withings reconsiderou e decidiu definir um preço de 390 euros. Um preço substancialmente superior aos fitness trackers que temos no mercado, e até ao dos mais recentes smartwatches (até o Apple Watch deverá começar no patamar dos 350 euros.)

Fica claro que a Withings se quer distanciar desses produtos, e é preciso não esquecer que embora se trate de um relógio que pode registar todo o vosso movimento, trata-se de um relógio feito com tecnologia suiça, em aço inox, com vidro safira e bracelete em couro. Coisas que por si só poderão ajudar a justificar a decisão (se apreciarem este estilo de relógio) - e que são complementadas por uma pilha de relógio que deverá durar cerca de 8 meses.


Este relógio detecta diferentes tipos de actividade automaticamente (corrida, natação), também regista informação durante o sonho, tem alarme por vibração para vos avisar discretamente quando já atingiram o objectivo diário; e não falta sequer uma bracelete em silicone para quando o desejam utilizar em modo desportivo sem estragar a de couro.

Como pormenor adicional, que os viajantes deverão gostar, para além de sincronizar os vossos dados de actividade com o vosso smartphone, o Activité também se acerta automaticamente quando viajam para outro fuso horário.

Se isso será suficiente para convencer muitas pessoas a gastar 390 euros nele... é a grande incógnita. O que vos parece, optariam por um destes, ou prefeririam algo como um Moto 360 ou G Watch R ou outro?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)