A BlackBerry pode ter sido reduzida a uma fracção daquilo que era há alguns anos, mas há que lhes dar o devido crédito por continuarem a tentar a sua sorte com novos produtos. Infelizmente, não me parece que este novo BlackBerry Classic vá fazer algo pela melhoria da sua situação actual.
Depois de ter falhado em cativar utilizadores com modelos de design mais moderno e outros incomuns (como o seu Passport), a BlackBerry apela ao sentimento nostálgicos dos seus utilizadores de longa data com este Classic. Este é um modelo que será imediatamente reconhecido por quem tiver usado um dos BlackBerry nos seus tempos áureos: ecrã quadrado de 3.5" (agora com 720x720 e touchscreen), teclado físico e teclas de navegação.
Para o hardware a BlackBerry optou por um CPU dual-core de 2012, acompanhado por 2GB de RAM e câmaras de 8MP e 2MP (frontal). O Classic corre o sistema BlackBerry 10, que para além das apps BB também permite correr apps Android (através da app store da Amazon).
Até imagino que pudesse haver interessados neste BB Classic... mas isso depressa se desvanece ao olhar para o preço: que é de uns excessivos 449 dólares. Por muito nostálgicos que sejam os potenciais "homens de negócio" a quem este smartphone se destina, imagino que a grande maioria deles já se terá convertido à comodidade e versatilidade de equipamentos iOS e Android.
Assim, parece-me que o Classic irá apelar a um pequeno nicho - tal como o Passport - que tem preferências e necessidades muito específicas, e que se sinta bem servido com este BlackBerry. Um nicho que não me parece ter volume suficiente para se tornar no caminho de futuro que a BlackBerry precisa encontrar.
2014/12/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bem para já vai dando lucro que é o que poucas empresas podem dizer
ResponderEliminar