2014/12/30

EyeEm deixa-te ver como os outros editaram as suas fotos


Se ficas frustrado por ver todas as outras pessoas a tirarem fotografias excelentes, mas as tuas serem sempre "normais", então poderás querer espreitar esta app chamada EyeEm que te deixa ver como é que essas fotos foram conseguidas.

Muitas vezes uma foto só se torna especial depois de aplicados alguns filtros e correcções. Só que nem sempre é fácil saber onde se deve mexer e como. Na mais recente actualização a app EyeEm ganhou o Open Edit, um modo que te permite ver que edições foram feitas em cada foto partilhada pelos outros membros, assim servindo como tutorial para que vás aprendendo.

Para quem tiver mais pressa, é até possível aplicar a mesma sequência de processamento às suas próprias fotos - embora já se saiba que nem sempre aquilo que funciona para uma fotografia funciona para outra.

Pelo menos, será sempre uma forma educativa de ver como aquelas fotos que consideramos atractivas foram feitas, e onde inevitavelmente iremos também aprendendo a tirar melhor partido de todas as opções que temos ao dispor para manipular as nossas imagens.

O EyeEm está disponível para iOS e Android (de momento o Open Edit está disponível apenas na versão iOS mas deverá em breve chegar à versão Android).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)