2014/12/01

TVgolo encerra após bloqueio dos operadores nacionais


Depois de sete anos em actividade, os responsáveis pelo TVgolo dão por terminado este projecto devido aos bloqueios dos operadores nacionais.


Não teria sido difícil ao TVgolo mudar de domínio, e entrar na habitual rotina de "fuga para a frente" aos bloqueios e censura, que muitos outros sites na mesma situação tão bem conhecem. Mas esta perseguição também desgasta, e terá sido esse desgaste que faz com que o TVgolo diga "basta!"

Como não sou apreciador de futebol, não posso dizer que tenha sequer visitado este site recentemente, mas sei que era local de passagem obrigatória de muitos amigos e conhecidos, que aqui encontravam os golos e resumos dos jogos. Mas, já sabemos que a eterna perseguição dos direitos de autor impede que até estes curtos excertos dos jogos possam ser exibidos - e assim, em vez de cativarem os fãs pela positiva, apenas vão fazendo com que cada vez mais pessoas se apercebam do ridículo a que as coisas vão chegando. Por este andar, qualquer dia também se fica na lista negra apenas por listar os resultados das jornadas num qualquer site.

Quem se dirigir ao TVgolo em busca dos últimos golos e resumos dos jogos será agora direccionado para o okgoals.com, que nada tem a ver com o projecto que agora encerrou portas.

11 comentários:

  1. Seguía com regularidade o mundial de F1, mas desde que este passou para canal fechado perdi totalmente o interesse... E sou grande fã de automóveis... Se calhar com o facto de não poder ver os resumos aqui vou também de acompanhar futebol... Se a Microsoft é o que é foi porque muitos copiaram o seu software, caso contrário ninguém iria usar os seus produtos... Estes so sabem dar tiros nos pés... Paciência... Nem todos podem ter visão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o acompanhamento da F1 por parte da SportTV é uma anedota, painel de comentadores muito medíocres e interrupções para publicidade a meio de uma corrida.

      Eliminar
    2. Como ávido seguidor de F1 deixe-me dizer que o que diz simplesmente é absurdo. A sporttv transmite TODOS os treinos livres da F1, coisa que na rtp nunca jamais aconteceu. Tem como habitual comentador o tiago monteiro, o ultimo portugues a competir na F1 e conhecedor de pormenores técnicos e táticos que só uma pessoa que já esteve na F1 sabe. Além de que o Pedro Nascimento é uma pessoa competentíssima no relato da corrida. Quanto ás interrupções para publicidade, as interrupções são curtíssimas e têm sempre em atenção o momento mais oportuno para poderem por a publicidade sem perder algum momento importante da corrida. Não vou dizer que o acompanhamento da sporttv é igual ao da Skysports por exemplo, mas para o mercado que somos podemos sentir-nos muito satisfeitos por a sporttv ter pegado na F1

      Eliminar
    3. Se bem me recordo a RTP apenas transmitia a qualificação e a corrida, o que para um canal público generalista não era nada mau.

      A última vez que vi uma corrida completa na SportTV (2013 se bem me recordo) o Tiago Monteiro não estava a comentar a corrida, não me recordo do nome do comentador mas os comentários do homem davam sono.

      Quanto à publicidade a meio das corridas, uma pessoa paga TV Cabo, paga SportTV e ainda assim tem de levar com publicidade a meio de uma corrida?
      Se fosse num canal generalista em sinal aberto ainda compreendia, mas assim não, isto é chulice.

      Eliminar
    4. Eu vejo a F1 todas as semanas que há grande prémio. Sigo na Skysports ou na BBC Sports e a corrida é totalmente diferente.
      Comentadores são: Johnny Herbert, Damon Hill. David Coulthard, Eddie Jordan, Martin Brundle, etc..
      É um painel de luxo, que sabe do que fala, não só da corrida mas do que se passa nas equipas porque estão lá durante os fins-de-semana e falam com as pessoas. É muito melhor que seguir na televisão portuguesa.

      Eliminar
    5. Eu de há uns anos para cá vejo sempre na Sky Sports F1, a transmissão deles é fantástica e sempre que posso vejo também os treinos livres.

      Na BBC nunca vi, dizem que também é muito bom.

      Eliminar
  2. A verdade é uma, cada vez que entrava no TVGolo só me dava vontade de assinar a SportTV ou outro qualquer canal com jogos de campeonatos interessantes.

    Agora tenho quase a certeza que não o farei! :)

    ResponderEliminar
  3. Este pessoal da SportTV e afins não tem noçao que compra uma guerra que não vai conseguir vencer. Sinceramente nem percebo como podem processar, já que o tvgolo nem sequer alojava os vídeos.
    O que vale é que existem sempre alternativas interessantes e até com menos publicidade:
    www.goalsoftheworld.tk

    ResponderEliminar
  4. Ridículo mesmo. O site em questão apenas disponibilizada os vídeos que continuam a estar por aí espalhados, de uma forma organizada.

    ResponderEliminar
  5. O site cotninuava a poder ser acedido através de proxy.. acredito é que o tráfego tenha descido bastante e deixou de haver dinheiro para pagar os servidores ne? É pena, era bastante fã do tvgolo.com :(

    Telmo Viana

    ResponderEliminar
  6. Podem ver os jogos neste Espaço de partilha de Streams , que nada mais e um site que organiza no só sitio os melhores streams de vários sites ....

    Mesmo assim andam em cima de sites que so fazem a partilha ...

    www.tv-motards.com

    ResponderEliminar