2015/01/19

AmbiVision - mais um "ambilight" no Indiegogo


Se procuram uma forma de adicionar um sistema "ambilight" ao vosso televisor, há um novo projecto no Indiegogo que o promete fazer: o AmbiVison.

Tal como outros projectos deste tipo, o AmbiVision recorre a uma fita de LEDs RGB endereçáveis para criar um efeito de cor que se projecta para fora do ecrã, e que permite criar um ambiente especial em qualquer sala (e também reduzir o cansaço visual de ver televisão numa sala completamente às escuras).

Infelizmente, aqui estamos perante um sistema que necessita obrigatoriamente de usar uma entrada VGA, ficando a nosso cargo ter que arranjar conversores, splitters, etc. - ao contrário do que acontece com outros projectos (como o Zambilight, por exemplo) que permitem usar entrada HDMI e têm "passthrough" para que se possa continuar a usar essa saída, e que ainda por cima é mais barato.

Claro que, para quem quiser gastar o menos possível... nada como pôr mãos à obra e criar o seu próprio sistema de ambilight. Não faltam tutoriais sobre como o fazerem por essa internet fora, desde sistemas independentes usando o Raspberry Pi a outros que usam um PC como "cérebro" e um pequeno Arduino apenas para controlar a fita de LEDs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)