2015/01/19

Samsung Galaxy S6 utilizará sensor de impressões digitais à Touch ID


Depois de terem sido encarados como mera curiosidade (e que nem sempre funcionavam bem), os sensores de impressões digitais começam a tornar-se cada vez mais comuns. E para o seu próximo Galaxy S6 a Samsung parece seguir a Apple e recorrer a um sensor "à Touch ID" que permite ler as impressões digitais sem ter que "passar o dedo".

O sensor de impressões digitais actualmente utilizado pela Samsung no Galaxy S5, e outros modelos, é bastante compacto mas obriga a que o utilizador deslize o dedo pelo sensor. Nos nossos testes o sistema funcionou de forma bastante aceitável, mas o próprio método de operação torna-o menos prático de usar do que um sistema como o utilizado pela Apple, que faça a leitura de uma só vez.

Os rumores indicam que a Samsung recorrerá a um novo sensor de impressões digitais para o Galaxy S6, que captará a impressão digital de uma só vez sem que seja necessário deslizar o dedo, tornado o sistema mais simples de utilizar.

A confirmar-se isto, poderá significar que o Galaxy S6 irá trazer mudanças substanciais a nível de design, pois até ao momento o botão "home" achatado tem sido imagem de marca nos Galaxy S mais recentes, permitindo reduzir também que o espaço desperdiçado por baixo do ecrã. Ao utilizar um botão/sensor de maiores dimensões... teremos que ver que solução a Samsung encontra para fazer a sua integração. (Seria engraçado ver a Samsung a usar um sensor que ficasse "escondido" por trás do vidro do painel frontal... mas isso implicaria perder um home button "físico" como tem usado nos seus produtos - será desta que passamos a ter todos os botões "touch" como outros fabricantes fazem?)

1 comentário: