2015/01/19

Notícias do Dia

Os 7 gadgets e tecnologias mais aguardados para 2015; temos mais um clone do Ambilight a surgir no Indiegogo; uma excelente app que nos deixa ser os olhos para ajudar um invisual; a monumental tarefa que era a construção das centrais telefónicas dos anos 70; já podes comprar um mech gigante na Amazon no Japão; ainda podes apanhar lâmpadas LED a €1,99 nos saldos do IKEA; uma consola portátil que combina uma PS4 e Xbox One numa só caixa; e ainda o abuso dos copyrights no YouTube.

E antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças de responder à última pergunta que te pode valer um micro-quadcopter com câmara (pois amanhã chega novo gadget da semana para te oferecermos :)


O segredo dos preços baixos da Xiaomi


Como pode uma marca oferecer produtos a preços que são cerca de metade (ou menos) dos concorrentes? Para a Xiaomi o segredo é simples: apostar em poucos produtos e em ciclos de vida mais longos. Em vez de lançar dezenas de modelos e de os actualizar de ano a ano, a aposta da marca parece estar resultar (veja-se o seu crescimento, que só irá aumentar com o seu lançamento no mercado internacional).

Como vantagem adicional... a estabilidade dada por produtos que ficam no mercado há venda por mais de um ano garante também maior suporte a nível de actualizações, o que é um factor cada vez mais importante para os consumidores.


Site do Lizzard Squad não resiste a hackers


O grupo de hackers conhecido como Lizzard Squad ganhou notoriedade mundial ao mandar abaixo as redes PSN e Xbox Live na época de Natal, como forma de promover o seu serviço de ataques DDoS, mas aparentemente é um caso que nos dirige directamente para o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau". É que o serviço nem sequer se preocupava em guardar os dados dos clientes de forma segura, com os seus registos e passwords a serem guardados em modo de texto, que entretanto já foram copiados por outros grupos de hackers, autoridades e empresas de segurança informática.


Facebook Messenger faz transcrição das mensagens de voz


Algumas vezes, uns segundos de uma mensagem falada são mais eficientes que qualquer mensagem escrita; outras vezes, uma mensagem escrita vale mais que alguns minutos de voz. Para satisfazer ambos os casos, o Facebook está a testar um sistema de transcrição automática que converte as mensagens de voz para mensagens escritas.

... Depois dos falhanços dos auto-corrects preparem-se para uma nova era de falhanços nas auto-transcrições. :)


OnePlus One à venda dia 20 sem convite


Ainda não é a chegada definitiva das vendas sem convite, que por esta altura será algo que a maioria já nem espera ver. Mas, mesmo não sendo difícil arranjar-se convite nesta altura (temos tido ofertas deles quase diariamente) amanhã, dia 20, teremos nova janela de 2h para que todos possam comprar o OnePlus One que desejarem sem necessidade de convites (quer seja o modelo de 16 ou 64GB, assim como os acessórios).

Na Europa o período será das 19:00-21:00 GMT (que corresponde directamente às mesmas horas em Portugal continental).



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)