2015/01/13

Corrida de quadcopters FPV em Portugal


A atracção pelo ar tem feito com que muitas pessoas se interessem pelos quadcopters. Bem a propósito, estamos a oferecer um micro-quadcopter com câmara, mas estes que vamos ver a seguir são de outra "divisão" e aventuram-se em corridas pelo meio de um pinhal com os pilotos a assistirem à acção como se estivessem a voar dentro deles.

Já temos assistido a corridas de quadcopters pelo meio das árvores, mas esta destaca-se por dois motivos: primeiro, foi feita aqui em Portugal, mais concretamente em Esposende; segundo, conta com a participação de um nossos "madrugadores" mais activos, o Carlos Portilha, que sempre que tem oportunidade de aparecer nos nossos meetings mensais, vem carregado de gadgets para mostrar.

Embora nada impeça de se aventurarem em corridas idênticas com qualquer quadcopter, neste caso temos um sistema FPV (First Person View), onde os quadcopters estão equipados com câmaras e transmitem vídeo directamente para os "óculos" dos pilotos. Assim, cada piloto tem uma visão tal como se estivesse a bordo do seu quadcopter, para uma experiência "alucinante". (Podem espreitar o que acontece aos 8:00 para imaginarem a descarga de adrenalina de passar uma "tangente" a um pinheiro... que quase corria mal. :)

A nossa mailing list já está recheada de perguntas sobre o material utilizado, e não faltam por lá mais especialistas nestas "artes aéreas". E como diz o Carlos Portilha... é coisa que pode ir dos 8 aos 8000, dependendo do que quiserem gastar; mas para uma coisa minimamente decente, apontem para algo na ordem dos 500-600 euros.

... Já estou a ver que daqui por uns tempos vamos ter que organizar um AadM Cup de corridas aéreas (quem sabe, até talvez dê para preencher o vazio deixado pelas corridas aéreas da Red Bull no Porto. ;)




Tenham cuidado é com os treinos... (ia tudo tão bem até aos 5:50m...)

1 comentário:

  1. Já tenho o bichinho disso algo tempo mas os € tem outro destino pra já mas podem comecar a pensar nisso " AadM Cup " :D

    ResponderEliminar