2015/01/09

Philips anuncia headphones Fidelio NC1L com ficha lightning


Os rumores de que estariam para surgir headphones com ficha lightning há muito que circulavam, e a Philips mostra que são mesmo para levar a sério: os seus headphones NC1L com cancelamento de ruído são feitos exclusivamente para produtos Apple com ficha lightning.

A Philips anuncia como vantagens o facto de assim não ser necessário adicionar baterias aos headphones, com o sistema de cancelamento de ruído destes Fidelio NC1L a ser alimentado pelo próprio iPhone ou iPad (e com consumo reduzido que terá impacto negligenciável na autonomia); e também a possibilidade de assim poder fazer actualizações de firmwares aos headphones (err... há quem veja isso como vantagem?)

Com um preço de 299 dólares, não são modelos que estarão orientados para o grande público, mas vai ser interessante ver qual será a reacção do mercado a uns headphones com cometem o "sacrilégio" de deixarem de poder ser usados com uma das últimas fichas que se vai/ia mantendo universal e livre de DRMs - o jack de áudio analógico.

Desde já, antevejo alguns problemas de ordem prática: como a impossibilidade de se recarregar o iPhone enquanto se quiser ouvir música; ou a ausência de um qualquer adaptador que permita utilizar estes headphones com uma ficha analógica. Mas... podem ser coisas que venham a surgir em breve. (E não vou falar nas célebres mensagens "este acessório não pode ser usado com o seu iPhone", que por vezes se lembra de aparecer mesmo quando se estão a usar produtos certificados da Apple.)

1 comentário:

  1. A JBL também lançou uns earbuds.
    http://9to5mac.com/2015/01/08/hands-on-with-the-first-lightning-earbuds-harmans-jbl-reflect-aware-headphones-video/

    ResponderEliminar