2015/01/29

Transferência de dinheiro via Gmail já disponível no Reino Unido


Depois da sua estreia nos EUA, o sistema do Google que facilita o envio de dinheiro via Gmail chega a este lado do Atlântico, o que nos faz esperar que dentro em breve possa ficar disponível para os países da zona Euro.

O pedido e envio de dinheiro via Gmail chega ao Reino Unido e permite que os utilizadores possam rapidamente transferir dinheiro via email. O sistema utiliza o Google Wallet, pelo que quem ainda não o tiver configurado receberá a mensagem para completar o seu registo e associá-lo a um cartão de débito/crédito bancário.

Com este sistema, a transferência de dinheiro é algo tão simples quanto anexar um documento ao email; e é também uma forma bastante prática para solicitar o acerto de contas entre aqueles amigos "mais esquecidos" - a não ser que depois venham com a desculpa de que não viram o pedido de envio de dinheiro por ter ido parar à pasta de spam. :)

Esperemos que rapidamente este serviço chegue cá, pois seria uma excelente forma de promover a adopção do Google Wallet (que me parece ser ainda bastante reduzida) - e consequentemente poder tirar o medo a gastar alguns cêntimos na compra de apps e conteúdos no Google Play.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)