2015/02/17

Coolest Clock quer ser o melhor relógio de projecção - mas conseguirá?


Temos um novo projecto no Indiegogo que está a ter grande sucesso, e que promete o melhor relógio de projecção de sempre, com inúmeras potencialidades e imagens demonstrativas que cativam os "investidores". Mas... será que realmente conseguirá cumprir com o prometido?

O Coolest Clock mostra-nos imagens bastante atractivas do que o seu relógio poderá gerar, com imagens e formatos para todos os gostos, acompanhadas por uma dose generosa de widgets que poderão exibir o estado do tempo, informação recolhida do Twitter e Facebook, e muitas outras coisas.

Mesmo sendo eu um forte apoiante do sistema de crowdfunding, não posso no entanto de ficar bastante intrigado com todas estas promessas... e ainda mais quando não são sequer exibidas quais quer imagens de projecções reais que dêem uma real ideia do que será possível obter. Qualquer pessoa que já tenha olhado para um qualquer projector saberá exactamente o que acontece quando se projecta uma imagem numa parede numa sala iluminada.


À esquerda é a imagem que os criadores do projecto nos querem fazer crer que será possível obter-se; à direita é uma simulação que fiz à pressa e que me parece ser algo que se aproximará mais daquilo que se irá obter na realidade.

Alie-se a isto o facto de os criadores parecerem ainda nem ter definido precisamente o tipo de coisas que o relógio irá fazer - e fico com sérias dúvidas sobre se este projecto conseguirá cumprir com o que promete, e dentro do prazo estabelecido (Dezembro de 2015.)

Mas... fica marcado na calendário para ver que tal correu - e muito gosto me daria ver que as minhas suspeitas e receios foram infundados.

Actualização: infelizmente confirmaram-se os meus receios, a data de entrega passou e  nada de Coolest Clock.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)