2015/02/26

Novos Galaxy S6 (normal e "edge") revelados na internet


Com a data da apresentação a aproximar-se, parece que a Samsung não conseguiu evitar os leaks e já circulam na internet fotos do seu novo topo de gama Galaxy S6. Tal como se suspeitava, parece estar confirmado que teremos duas variantes: uma "normal", e outra com um ecrã que se dobra ligeiramente sobre as margens laterais.

Quer seja de forma deliberada ou acidental, a Samsung tem conseguido manter-nos a falar diariamente do seu novo Galaxy S6 cuja apresentação está marcada para o próximo dia 1 de Março. E agora surgem as primeiras imagens deste novo equipamento - ou melhor dizendo: equipamentos. Vamos mesmo ter dois novos Galaxy S, que passam a ter uma construção em metal, e onde o mais original irá usar um ecrã que se prolonga até às margens, com uma curva ligeira (inferior à do Galaxy Note Edge) e permitirá criar um futurista efeito "sem margens" - embora se diga que será um modelo com produção bastante limitada nesta fase (e ainda falte ver de que modo é que a Samsung lida com os toques acidentais ao se segurar no aparelho).


Felizmente a Samsung resistiu à moda de ir ampliando os smartphones, e desta vez temos modelos que se ficam por ecrãs de 5/5.1" (ufa!) - sem que com isto deixe de ficar um pouco "assustado" por estarmos a considerar as 5" como sendo um tamanho "normal" (lembram-se de quando um ecrã de 4" era considerado "grande"?)


Mas, se de frente/trás não há dúvidas de que se trata de um Samsung Galaxy, espreitando de cima/baixo não evitaremos as habituais acusações de "cópia" de um certo smartphone de uma certa marca... Coisa que irá certamente dar para alimentar as habituais discussões entre fãs das diferentes marcas.


Já falta pouco para vermos se também se confirma a utilização de memórias flash ultra-rápidas; e se os preços irão realmente para os níveis estratosféricos que estão a ser avançados. E a grande questão será saber como irá o mercado reagir a este Galaxy S6, que a Samsung precisa desesperadamente que se torne no seu maior sucesso de sempre (coisa que, com preços a começar nos 750 euros... não me parece que seja fácil de conseguir.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)