2015/03/10

Android Wear vai ganhar WiFi e reconhecimento de gestos


O anúncio dos preços dos Apple Watch é um bom momento para o Google relembrar que tem o seu Android Wear, e no qual tem aplicado o seu sistema de evolução rápida para o ir melhorando cada vez mais. Para breve está prometida a chegada do WiFi e reconhecimento de gestos.

A área dos wearables é uma área em constante mutação e evolução, e no caso do Android Wear temos assistido ao melhoramento de coisas a nível de interface, para o tornar mais prático e simples de utilizar, e também a implementação de funcionalidades que eram "obvias" (como o suporte para "watchfaces" para mudar o aspecto do relógio). Mas as coisas não se ficam por aqui.

Para breve está a chegada do suporte WiFi, que permitirá que os smartwatches continuem a poder receber notificações e a operar mesmo que se esteja fora do alcance bluetooth do smarpthone; melhorias no interface de modo a tornar mais imediato o acesso aos contactos e apps no relógio; e reconhecimento de gestos que permitirão usar o rodar do pulso para navegar entre informações e notificações, sem que seja necessário usar a outra mão.

São apenas algumas das novidades que estão prometidas para breve, sendo que depois disso também é de esperar o suporte para smartwatches com GPS integrado. No caso da funcionalidade WiFi, será algo que já estará presente em alguns dos smartwatches com Android Wear que estão no mercado, mas que não está a ser utilizada - pelo que será uma boa notícia poder ver isso a ser activado mediante uma simples actualização, sem se ficar com a sensação de se ter ficado "para trás" e querer trocar o smartwatch por um modelo mais recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)