2015/03/10

Notícias do Dia

A Apple já revelou os preços do seu Apple Watch e um novo MacBook de 12" com algumas novidades interessantes; o Google já está a distribuir o novo Android 5.1 que chega com suporte multi SIM, correcções, e sistema anti-roubo; e um assustador caso de hacking que nos relembra que por vezes nem sequer um sistema de autenticação 2-factor nos pode garantir total segurança

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo gadget para vos oferecer esta semana: um microSDXC de 64GB da Samsung (a aproveitar, antes que comece a pagar taxa extra! ;)


iOS 8.2 corrige bug que permitia reiniciar iPhones com SMS mailiciosos


A chegada do iOS 8.2 adiciona a app do Apple Watch, mas vem também com correcções de segurança. Uma delas era uma vulnerabilidade que permitia que alguém pudesse reiniciar um iPhone enviando SMS maliciosos - que ainda por cima eram prioritários e não podiam ser bloqueados - e também fazer com que se pudesse colocar um aviso de notificação nas mensagens de voz que seria impossível remover.

... Mais um motivo pelo qual deverão actualizar os iPhones para este 8.2... mesmo que depois tenham que arrumar a app do Apple Watch para dentro de uma pasta "de arquivo" (onde já deverão ter as restantes apps do sistema que não utilizam mas que não podem apagar.)


OnePlus One alarga disponibilidade a mais 16 países europeus


Podemos já estar a aguardar a chegada do OnePlus 2, mas há muitos países que ainda agora não tinham acesso oficial ao OnePlus One - algo que agora fica praticamente resolvido na Europa, com o alargamento das vendas a mais 16 países.

Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, Grécia, Hungria, Irlanda, Latvia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polónia, Roménia, Eslováquia e Eslovénia, passam agora a poder comprar os OnePlus One de 16 ou 64GB e seus acessórios.

O modelo de 16GB terá um preço de: EUR 269/ CZK 8089/ HUF 94199/ PLN 1299.
O modelo de 64GB terá um preço de: EUR 299/ CZK 8989/ HUF 104999/ PLN 1449.


Novo MacBook de 12" começa nos 1499 euros em Portugal

Os tempos em que nos queixávamos dos preços em euros equiparados ao dólar já lá vão... e no sentido de piorar. Se estavam à espera que o preço base de $1299 do novo MacBook de 12" se traduzisse em 1299 euros, terão que reajustar o orçamento, pois o preço base em Portugal é de 1499 euros (e de 1829 euros para o modelo com CPU ligeiramente melhorado e SSD de 512GB.)

É um modelo que é leve de carregar... mas que pesa bem na carteira! (E ao qual será praticamente indispensável somar 90 euros para o adaptador da ficha USB Type-C.)


Gigaom sem dinheiro para continuar actividade


Não faltam sites sobre tecnologia espalhados pela internet, mas são poucos aqueles que conseguem ascender ao ponto de serem referidos quando se pensa nos melhores da área. O Gigaom era um dos sites que se encontrava nesse grupo, mas que infelizmente surpreendeu tudo e todos com o anúncio de que irá encerrar actividade por falta de dinheiro.

... Resta agora saber se irá mesmo desaparecer, ou se aparecerá alguém disposto a "aproveitar" o seu nome e historial.


Netptune promete revolucionar os computadores "pessoais"


A Neptune promete novidades para a próxima semana relativas ao seu curioso conceito "hub" anunciado com o Neptune Duo, o sistema que coloca a inteligência e poder de processamento numa smart-bracelet (com ligação à internet), e que trata os smartphones, tablets, monitores e televisores como ecrãs "secundários".





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Mas o Dollar Americano ultrapassou o Euro?! Não dei por nada. Apple Apple...

    ResponderEliminar