2015/04/29

Dropbox já deixa adicionar comentários aos ficheiros


Com dificuldade em gerir o número crescente de ficheiros que se vão amontoando no vosso Dropbox? Agora a coisa fica mais simples com o sistema de comentários que fica disponível para todos.


O Dropbox adicionou a capacidade de adicionar comentários aos ficheiros, num sistema que funciona de forma idêntica ao chat integrado nos documentos no Google Drive, mas que tem a vantagem de poder facilmente referenciar pessoas que não utilizem o Dropbox usando-se o @ seguido do seu email (ou nome de utilizador do Dropbox, se o utilizar.)

Este sistema facilitará o processo de edição colaborativa de documentos, e permite que todos se mantenham a par dos comentários (com notificações enviadas via email) - a não ser que prefiram ficar mais descansados, desligando-as para os documentos que não consideram assim tão interessantes. Existe também a opção de simplesmente desactivarem os comentários para ficheiros que não sejam para "discutir".

Uma boa forma de manter uma conversa anexada a um documento, evitando que a conversa se espalhe pelos Hangouts, Facebook Messenger, WhatsApp, e outras apps que habitualmente se utilizam para falar com amigos e colegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)