2015/04/29

SwiftKey "Clarity" pode corrigir frases completas


O SwiftKey já é um dos mais populares teclados nos dispositivos mobiles, mas agora está a explorar a capacidade de corrigir não só palavras mas frases inteiras, como revelado pelo seu "Clarity".

O SwiftKey "Clarity" é um teclado que surge da iniciativa SwitKey Greenhouse (dedicada a explorar coisas mais experimentais) e que por isso se destina apenas a utilizadores que estejam habituados - ou dispostos - a aturar todos os possíveis problemas daí decorrentes, mas que expande as capacidades de correcção e previsão que já tão bem conhecemos do SwitKey normal.

A grande novidade é que o Clarity não só é capaz de fornecer as melhores previsões com base no que vai escrevendo, como pode mesmo corrigir palavras que já tinham sido escritas, com base no contexto da frase. É um pouco ao estilo do que acontece com o reconhecimento de voz no Android, onde aquilo que vai sendo transcrito pode ir ser corrigindo com base naquilo que surgir à frente na frase.

Por agora não há qualquer indicação se/quando isto irá chegar ao teclado SwiftKey oficial, ou se o programa beta será alargado também aos utilizadores iOS. Por agora, o Clarity está apenas disponível para Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)