2015/04/29

Google expande Google Now cards a ainda mais apps


O Google Now é uma valiosa fonte informativa para cada momento do dia (já não consigo sair de casa sem o espreitar) e o Google expande ainda mais as suas capacidades com mais algumas dezenas de apps que passam a poder apresentar informação adequada nestes cartões informativos.

Desde que o Google anunciou as primeiras parcerias com apps para apresentar informações adicionais no Google Now que se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que esse programa fosse alargado a muitas mais apps.

Entre estas novas apps encontramos: Airbnb, Instacart, Pandora, Shazam, Lyft, TripAdvisor, Kayak, eBay, Ford, Waze, Strava, Duolingo, Mint, The Economist, The Guardian, Belly, Coinbase, Redfin, Zillow, Life360, Hootsuite, Wattpad, Runtastic, Runtastic Me, Delivery Hero, Hailo, Housing, The Economic Times, Cookpad, SmartNews, Suumo, BookMyShow, Lincoln, entre outras (com o destaque a ir para o Waze, obviamente. :)

Podem ver uma amostras dos cards para cada uma das apps suportadas, e a grande questão que se coloca é - com um número crescente de apps a poder surgir no Google Now, não será fácil ao Google encontrar o equilíbrio entre aquilo que deverá apresentar... e o risco de começar a passar para o campo do "spam", fazendo com que o Google Now perca o interesse que conquistou até ao momento. Claro que temos a possibilidade de definir que não queremos ver certo tipo de cards, mas... vamos lá ver como corre. Por agora fico a aguardar a chegada da card do Waze ao meu Google Now. :)

2 comentários:

  1. Façam como eu e enviem a sugestão para as operadores de transportes portuguesas (cp, expresso, etc) para implementarem a API (https://developers.google.com/schemas/now/cards). Com sorte e boa vontade podemos passar a ter a integração com o gmail e cards nos bilhetes online :)

    ResponderEliminar
  2. Marquei uma viagem a lisboa e hoje apareceu sugestão que falta x dias e itinerário da viagem XD Muito bom

    ResponderEliminar