2015/04/27

Google termina a venda do Nexus 7


O Nexus 7 foi um dos mais bem sucedidos Nexus de todos os tempos, tornando-se no primeiro tablet Android de muitas pessoas - e que agora chega ao fim da sua comercialização, numa altura em que se começam a levantar preocupações quanto à sua longevidade.

Se o Nexus 7 original foi um mini-tablet interessante, o Nexus 7 de 2013 veio resolver os principais problemas (como a ausência de uma câmara), subindo a resolução do ecrã e mantendo um preço absolutamente imbatível, tornando-o simplesmente irresistível.

Agora, uma visita à Google Store revela que o Nexus 7 deixa de estar disponível para venda, e o Google não dá qualquer informação quanto à possibilidade de estar para breve a chegada de um novo modelo, preferindo dizer que neste momento a sua atenção se centra no Nexus 9. O "pequeno" problema é que o Nexus 9, tal como o Nexus 6, deixou de ter o preço hiper-competitivo que o Nexus 7 (e Nexus 5) tinham - e por isso não têm qualquer hipótese de alcançarem o seu sucesso.

No entanto, também vão surgindo rumores de que o Google prepara novas parcerias com a LG e a Huawei, potencialmente para novos Nexus... pelo que ficaremos a aguardar se ainda será possível regressarmos aos Nexus que não sejam apenas "bons"... mas que também sejam "baratos".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)