2015/04/27

Google vai adicionar "colecções" ao Google+


O Google Plus parece ter ficado completamente perdido com a saída de Vic Gundotra (ou ele próprio poderá ter saído em antecipação ao rumo que o Google estava a dar ao serviço), mas parece que afinal o serviço ainda tem algumas novidades para apresentar.


No início de Maio espera-se a chegada das Google+ Collections, com o qual o Google esperará reavivar o interesse no Google+ e facilitar ainda mais a sua utilização para partilha de conteúdos. Actualmente, qualquer pessoa pode partilhar o que quiser na sua conta do Google+, ou de criar a sua própria página. No entanto, haverá quem não queira ter tanto trabalho, e é para elas que estas Collections estarão bem à medida.

Na prática, trata-se de facilitar a criação de conteúdos temáticos com base em conteúdos que nos pareçam interessantes, ao estilo do que tanto o Pinterest como o Flipboard (e outros) já fizeram. Se gostam de algo como "Futebol", podem facilmente criar uma "colecção" dedicada a esse tema, para onde enviam todos os artigos sobre futebol que acharem interessantes. Obviamente, essa mesma colecção poderá ser pública, para que amigos e outras pessoas com interesses semelhantes a possam seguir.

Pessoalmente, parece-me que a diferença, na prática, não seja assim tão distante de criar uma página... mas, poderá ser menos intimidativo. No próximo mês já saberemos, se o Google realmente lançar esta nova funcionalidade no G+.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)