2015/04/28

LG revela o G4


O LG G3 foi um smartphone que impressionou tudo e todos (e que continua a ser um modelo altamente apetecível ao preço a que pode ser encontrado actualmente), mas o tempo não pára e a LG já revelou o seu sucessor: o G4.

Os rumores sobre o G4, aliados ao deslize de preparação do site, já tinham revelado praticamente tudo o que havia para saber sobre este novo smartphone, mas agora é mesmo oficial.

O LG G4 não é muito diferente do seu antecessor, vindo equipado com um ecrã de 5.5" com 2560x1440 pixeis (com tecnologia "Quantum IPS" que promete gama alargada de cores idêntica ao de monitores profissionais), CPU Snapdragon 808 (a LG livra-se assim do polémico 810), 3Gb de RAM, 32GB de flash + microSD, câmara de 16MP com estabilização óptica e lente f/1.8, com o sistema de focagem laser agora assistido por um sensor adicional de "correcção de cor", bateria amovível de 3000mAh (que me parece curta, considerando que a autonomia no G3 era um dos seus pontos fracos, com bateria idêntica), e os já conhecidos botões na traseira que libertam a lateral de botões que se apertem acidentalmente.

A LG também aposta no capítulo do design e feeling premium, com capas traseiras em couro, outras com acabamento cerâmico, ou o tradicional plástico (com texturas). Opções que ficarão ao critério de cada um sobre se serão apropriadas ou não - como se costuma dizer... gostos não se discutem (embora fique curioso por ver que tal as capas em couro resistirão a alguns meses de uso normal.)

Agora só falta saber a que preço é que este G4 chegará até nós, sendo quase garantido que terá um preço que dificilmente poderá competir com G3, que já pode ser encontrado a menos de 330 euros (e que provavelmente baixará ainda mais com o lançamento deste novo modelo).

8 comentários:

  1. Nada mau, muito interessante vir com o Android 5.1 e com um hardware destes parece ter boas hipóteses de mercado. E tendo um par de núcleos menos que o 810, com sorte é mais poupadinho e a bateria deverá durar mais.

    ResponderEliminar
  2. Onde posso encontrar o G3 a esses preços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisa no KuantoKusta. :)

      Eliminar
    2. Os preços ainda andam na casa dos 360/370

      Eliminar
    3. Aqui tens um a 333 já com portes:
      http://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Telemoveis-Desbloqueados/LG-G3-D855-16GB-Metallic-Black-Desbloqueado-p-2-146553

      Eliminar
    4. Os preços ainda andam na casa dos 360/370

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Não gostei da reviews que vi dessa loja :-(

    ResponderEliminar