2015/04/07

Notícias do Dia

A Samsung vem responder aos testes feitos e diz que o seu Galaxy S6 não dobra;
melhorias nas baterias de alumínio fazem-nos acreditar nas baterias "perfeitas"; funcionários da Apple vão ter desconto de 50% no Apple Watch; e se têm um Moto G com o Android 5.0.2, cuidado com o potencial uso de dados 3G excessivos, mesmo quando estão ligados a WiFi: e a missão quase impossível de se descobrir o tamanho de uma app ou actualização da mesma na Play Store.


Esta semana já temos um novo gadget para vos oferecer: uma Mi Band da Xiaomi, que te vai dizer detalhadamente quanto tempo passas parado e em actividade, assim como analisar os teus padrões de sono enquanto dormes.


LG vai revelar o G4 a 28 de Abril


Com o topo de gama da Samsung já a caminho das lojas, resta agora saber que novidades a LG terá para nos apresentar no seu novo G4 que tem apresentação oficial já confirmada para o próximo dia 28 de Abril. A LG esta a apostar fortemente na qualidade da câmara (com lente f/1.8) e alterações feitas ao Android; mas esperemos que não se tenham esquecido das coisas que se criticavam no G3, como um desempenho que esteja à altura do seu ecrã de 2560x1440, e uma autonomia mais confortável para que se possa tirar partido dele sem preocupações.

Uma coisa que poderá afugentar logo alguns clientes à partida será a duvidosa aposta numa traseira em couro costurado, como a imagem mostra.




Intel Compute Stick já disponível para pré-compra
Lembram-se do Compute Stick da Intel, que coloca um PC Windows num stick HDMI ao estilo dos que existem com Android? O mesmo está finalmente prestes a chegar às lojas, e por agora está a surgir com preços de $150 para a versão com Windows, e $110 para a versão com Linux. Aparentemente, esta última virá equipada com Ubuntu 14.04


Twitter implementa finalmente um "quote tweet" de jeito


Citar um tweet é agora algo que pode ser feito em condições e sem significar que ficamos reduzidos a meia dúzia de caracteres disponíveis. O Twitter decidiu finalmente dar alguma atenção a esta funcionalidade, e em vez de se limitar a fazer "copy-paste" do tweet para o nosso tweet, passa a fazer a integração do tweet original na mensagem, mas permitindo que se disponha ainda de 116 caracteres para o nosso comentário.

Significa também que se acabam as possibilidades de adulteração do tweet original, que permitiam mudar o contexto ou conteúdo da mensagem...


Motorola já prepara novo Moto 360 completamente circular?


O Moto 360 foi um dos smartwatches que mais apaixonou os utilizadores o ano passado, mas o facto de ter uma pequena secção "morta" no ecrã circular, e o de utilizar hardware "ultrapassado" impediram que se tornasse no smarwatch perfeito que muitos desejavam. São coisas que certamente a Motorola irá corrigir na próxima geração, e já começam a surgir imagens que alegadamente pertencerão ao Moto 360 de 2ª geração que será lançado este ano. (Será que a Motorola se irá deixar contagiar pelo Apple Watch e aplicar-lhe um botão rotativo?)


Descoberta forma revolucionária de criar hidrogénio


O hidrogénio é visto por muitos como sendo a solução para uma fonte de energia limpa e renovável, mas para que isso aconteça é necessário encontrar forma de o produzir de forma eficiente, ecológica, e economicamente viável. Algo para o qual contribui uma nova forma de criar hidrogénio através da transformação biológica de resíduos de plantas como o milho.

Esperemos que seja um daqueles avanços que fica confinado aos laboratórios, e que possa efectivamente traduzir-se em revoluções práticas no mundo "real".


iPads com 10% de desconto imediato na Worten


A Worten está a fazer mais uma campanha Mega 24, com produtos com descontos até 50%, e dos quais destacamos os iPads com 10% de desconto imediato, que coloca o iPad Mini Retina nos 232 euros e o iPad Air 2 nos 430 euros. (Há também alguns descontos potencialmente interessantes nos televisores - infelizmente com uma selecção reduzida de modelos.)

Os descontos só são válidos durante 24 - até às 10h de amanhã, dia 8 - pelo que... decidam-se sem demorar muito.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. Esses tais f/1.8 significa o que mesmo? Não sei quase nada sobre isso.
    É assim tão diferente dos actuais?

    Pena que a "skin" da LG para mim é mesmo das piores no mundo Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O F é a abertura do diafragma que ao contrario do que se possa pensar, quanto menor for o numero mais luz consegue deixar passar.
      Pode fazer uma boa diferença sem mudar mais nenhum parametro mas de 1.9 para 1.8 não deverá ser muito diferente, claro que estar ao nivel do Galaxy S6 num smartphone já é muito bom.
      Mas há outras coisas importantes para a sensibilidade à luz, é esta abertura, o tamanho do sensor (e respectiva tecnologia/geração), duração da exposição e estabilizador optico. Tudo pode melhorar a qualidade da imagem, pois quando a luz é insuficiente é preciso amplificar o sinal (aumentar o ISO) que inevitavelmente vai captar mais ruido (aka grão/chuva/formigueiro :) mas aumentar a duraçao da exposição tem o inconveniente de ser mais dificil manter a camara 100% estabilizada durante esse tempo, é aqui que o estabilizador optico pode ajudar muito se conseguir compensar os pequenos tremeliques da mão que acontecem durante a captura (exposição) mas não consegue evitar um efeito de desfocagem de um objecto que esteja em movimento nesse periodo, mas normalmente é mais aceitavel que ter a imagem toda desfocada.

      Eliminar
    2. Muita fruta mesmo para um smartphone :D
      obrigado pela explicaçao

      Eliminar
  2. Mas pela imagem parece que continuam a ter o laser para fazer o auto-focus, que pode querer dizer que estão a usar a velha focagem por contraste e não o recente (em smartphones) sistema de focagem por fase usada no sensor do Galaxy S6... ou seja lá se foi a esperança de vir a ver o IMX230 (que a sony tanto gabou) neste G4 :(

    ResponderEliminar