2015/04/19

Novo BMW série 7 pode estacionar sozinho com um toque no comando


Os sistemas de estacionamento automático já se tornaram bastante populares entre os automóveis de todos os segmentos, mas com o novo série 7 da BMW a coisa passa a poder ser feita com muito mais estilo, pois nem sequer é necessário estar dentro do carro.

A BMW ainda não revelou as formas exteriores so seu novo série 7, mas este modelo irá continuar a seguir a tradição da marca, aliando o conforto à imagem e comportamento desportivo, a par de todo um conjunto de evoluções tecnológicas, tanto a nível de fabrico (como a utilização de fibra de carbono no chassis) como a nível de capacidades electrónicas (reconhecimento de gestos feitos no ar, etc.)

Entre essas capacidades encontrar-se a possibilidade de fazer com que o automóvel entre ou saia da garagem de forma completamente automática, bastando pressionar um botão na "chave" - chave essa que passa a ser uma chave digital com ecrã, semelhante à que foi estreada no BMW i8. (Faz-nos interrogar se, para além de todos os dispositivos que já temos que recarregar diariamente, também teremos agora que nos preocupar em manter a chave do carro recarregada. :)

Como sempre, só é pena que este segmento de veículos não esteja ao alcance de 99% dos Portugueses. Pelo que por enquanto não nos precisamos preocupar com essa questão do recarregamento das chaves. :)

1 comentário:

  1. Provavelmente as chaves carregam automaticamente quando estão ligadas ao carro. Na pior das hipóteses o tempo de descarregamento das mesmas em standby é maior do o tempo da não utilização das mesmas e consequentemente do carro. lol

    ResponderEliminar