2015/04/15

OnePlus 2 virá acompanhado de modelo mais barato?


O OnePlus One foi um dos smartphones mais mediáticos dos últimos tempos (e ainda continua a sê-lo), mas aos poucos vamos aproximando-nos da chegada do seu sucessor, OnePlus 2, prevista para o final deste ano. E ao que parece, a OnePlus vai ter um modelo adicional mais económico para o acompanhar.

O OnePlus One chegou até nós a um preço imbatível (que vai ficando cada vez menos apetecível à medida que o tempo passa - e recentemente tendo sofrido um agravamento para os 349 euros), e é de prever que o futuro OnePlus 2 vá ter um um preço ainda superior devido ao seu hardware melhorado e inclusão de coisas como leitor de impressões digitais. Algo que deverá originar a criação de um modelo que seja mais económico, e que possa servir de resposta a quem procure um modelo mais acessível (ou que sirva para "justificar" o preço adicional do modelo mais caro.)

Uma coisa será certa... sem o trunfo do preço, a OnePlus terá muito maior dificuldade em continuar com a sua tradição de marca revolucionária; podendo fazer com que os desejos do público se virem para marcas como a Xiaomi, cujos preços são bem mais apetecíveis e vão deixando os olhos dos consumidores ocidentais "em bico".

Como trunfo, a OnePlus tem a vantagem de já estar bem implantada na Europa, face a uma Xiaomi que continua estar mais voltada para o mercado chinês - mas isso é algo que pode mudar num piscar de olhos, bastando à Xiaomi abrir uma loja online europeia e eventualmente disponibilizar uma versão de Android mais próxima da original (Android One?) que ajudaria a cativar mais utilizadores face à sua MIUI - se bem que, com os preços que pratica, penso que muitos nem se importariam de ficar com a MIUI, se tivesse que ser.

3 comentários:

  1. Dispensava a MIUI mas quem me dera poder comprar um Xiaomi cá sem stress nenhum... É esperar

    ResponderEliminar
  2. existe envio da UE para certos produtos Xiaomi s n estou em erro

    ResponderEliminar
  3. Existe a miui em português e um forum. https://www.miuiportugal.pt/

    ResponderEliminar