2015/04/20

WhatsApp já tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais


A compra do WhatsApp pelo Facebook por valores "bilionários" pode ainda parecer uma loucura para muitos, mas pelo menos parece que tem estado a resultar. O WhatsApp continua a conquistar utilizadores e já vai com mais de 800 milhões de utilizadores mensais.

Embora o Facebook tenha o seu Messenger, no qual tem investido e expandido, o WhatsApp é a app que muitas mais pessoas consideram como a sua preferida para enviar mensagens para os seus amigos. E os números parecem comprová-lo: o serviço tem crescido a um ritmo de cerca de 25 milhões de utilizadores activos por mês, superando a marca dos 800 milhões de utilizadores e antecipando a possibilidade de chegar ao final de 2015 com mais mil milhões de utilizadores.

As intenções do Facebook para os serviços de mensagens são conhecidas (pelo que tem feito no Messenger, e pelo que serviços populares no oriente têm feito), expandindo estes serviços em algo que permite aos utilizadores fazer compras, pagamentos, e muito mais - e facilmente se percebe o potencial de ter um serviço utilizado activamente por mil milhões de utilizadores.

Vamos lá ver se estas previsões efectivamente se comprovam no final do ano... e se chegará o dia em que o Facebook unifica o seu Messenger e o WhatsApp (o que não me parece que venha a acontecer, pelo menos num futuro a curto prazo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)