2015/04/23

Xiaomi Mi 4i estreia bateria de 4.4V para maior capacidade


A Xiaomi tem tido enorme sucesso na sua táctica de lançar excelentes equipamentos a um preço altamente apetecível, e o seu novo Mi 4i não será excepção, estreando até uma nova bateria que lhe dá uma vantagem invejável face a modelos concorrentes.


O Xiaomi Mi 4i é um smartphone com ecrã Full HD de 5" (LCD IPS - com visibilidade melhorada no exterior), com um Snapdragon 615 octa-core de 64 bits, 2GB de RAM, câmaras de 13MP e 5MP, dual SIM (com 4G em ambos os cartões), WiFi ac (MIMO), e que consegue ficar-se por uma espessura de 7.8mm e 130g de peso. Ainda assim, a Xiaomi não se esqueceu que uma das características mais desejadas pelos utilizadores é uma autonomia "confortável", e aplicou neste Mi 4i uma bateria com 3120mAh.


É uma bateria que supera largamente todas as que encontramos em smartphones na gama das 5", que normalmente se ficam pelos 2000-2500mAh, e que praticamente iguala as que encontramos nos phablets de 6" (como o Nexus 6 com 3220mAh) e que se tornou possível graças à utilização de um novo tipo de bateria com maior capacidade (4.4V 700Kh/L). Baterias que certamente todos os outros fabricantes se apressarão a utilizar também nos seus smartphones e demais dispositivos (os smartwatches bem que apreciarão todos os mAh extras.)

Outra coisa que será do agrado dos potenciais interessados, é que este Mi 4i já recorre ao MIUI6 baseado no Android Lollipop.

Só continua a faltar uma presença oficial da Xiaomi na Europa, que evitasse a necessidade de recorrer a canais não-oficiais para comprar estes produtos por cá - uma vez que pelos 190 euros a que este smartphone será proposto, não me parece que faltariam interessados.




8 comentários:

  1. Tendo em conta que a capacidade é os Volts multplicados pelos mA, se quisermos ter mais capacidade, ou se sobe os mA ou se sobe os Volts, e a Samsung tem baterias de litium 18650 que em vez de carregar até os 3,7V carregam um pouco mais, mas tenho a sensação que é uma técnica que degrada um pouco mais rapidamente a bateria, tudo depende de quanto tempo ou quantas cargas vão ser aceitaveis..
    A Panasonic consegue também um pouco mais de capacidade sem ter que subir tanto os Volts..

    ResponderEliminar
  2. Só é pena não podermos ter uma ROM não iphoniana...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Penso que o correcto seja Wh/l - volumetric energy density

      Eliminar
  4. Tendo em conta que a capacidade é os Volts multplicados pelos mA, se quisermos ter mais capacidade, ou se sobe os mA ou se sobe os Volts, e a Samsung tem baterias de litium 18650 que em vez de carregar até os 3,7V carregam um pouco mais, mas tenho a sensação que é uma técnica que degrada um pouco mais rapidamente a bateria, tudo depende de quanto tempo ou quantas cargas vão ser aceitaveis..
    A Panasonic consegue também um pouco mais de capacidade sem ter que subir tanto os Volts..

    ResponderEliminar
  5. No meu thl 4400, supostamente tenho 4400mah

    http://www.thlmobile.pt/thl-4400-mtk6582-5-0-hd-gorilla-glass-8mp-camera-otg-android-4-2.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas estás a falar de 8.9mm com 158g versus os 7.8 e 130g deste Mi 4i. :)

      Eliminar