2015/04/23

Outlook para Android lançado em versão final


No final de Janeiro a Microsoft mostrou-nos como o seu Outlook ainda pode ensinar algumas coisas aos clientes de email para iOS e Android, e agora chega o momento em que o Outlook para Android passa a ter estatuto de app pronta para consumo.

O Outlook para Android deixa de estar em fase "preview", sinalizando assim a confiança que a Microsoft tem de que está pronto para enfrentar o mercado. Foram lançadas 17 actualizações deste Outlook para Android desde Janeiro, o que mostra a velocidade e empenho da Microsoft em finalizá-lo, melhorando o seu desempenho, estabilidade, e implementando novas funcionalidades.

O Outlook para Android conta com um design cuidado, que procura manter a uniformidade entre as diferentes plataformas, embora tire partido dos elementos existentes e recomendados para o Android; tem suporte IMAP Para que o possam utilizar com todo o tipo de serviços de email (para além dos Exchange, Gmail, Yahoo, iCloud, etc.), secção de contactos remodelada, e vista de 3 dias no calendário (em modo landscape).

Outra funcionalidade - que me faz ter um ataque de fúria contra a app do Gmail - é a possibilidade de definirmos as acções que queremos para os gestos de swipe. No Outlook podemos escolher que tipo de acções queremos para o deslizar para a esquerda (e direita, em separado): arquivar, apagar, mover, agendar, marcar como lida/não lida, etc. Google, quanto mais teremos que esperar por isto na app do Gmail e Inbox!?!

Podemos também configurar e alterar as pastas de arquivo e agendamento relativas a estas operações; assim como apagar permanentemente os emails na pasta de "lixo" (que curiosamente, não se podia fazer.) Em suma, um cliente de email que vale a pena experimentar - e que não está a dormir "à sombra da bananeira" como alguns outros parecem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)