A Xiaomi tem tido enorme sucesso na sua táctica de lançar excelentes equipamentos a um preço altamente apetecível, e o seu novo Mi 4i não será excepção, estreando até uma nova bateria que lhe dá uma vantagem invejável face a modelos concorrentes.
O Xiaomi Mi 4i é um smartphone com ecrã Full HD de 5" (LCD IPS - com visibilidade melhorada no exterior), com um Snapdragon 615 octa-core de 64 bits, 2GB de RAM, câmaras de 13MP e 5MP, dual SIM (com 4G em ambos os cartões), WiFi ac (MIMO), e que consegue ficar-se por uma espessura de 7.8mm e 130g de peso. Ainda assim, a Xiaomi não se esqueceu que uma das características mais desejadas pelos utilizadores é uma autonomia "confortável", e aplicou neste Mi 4i uma bateria com 3120mAh.
É uma bateria que supera largamente todas as que encontramos em smartphones na gama das 5", que normalmente se ficam pelos 2000-2500mAh, e que praticamente iguala as que encontramos nos phablets de 6" (como o Nexus 6 com 3220mAh) e que se tornou possível graças à utilização de um novo tipo de bateria com maior capacidade (4.4V 700Kh/L). Baterias que certamente todos os outros fabricantes se apressarão a utilizar também nos seus smartphones e demais dispositivos (os smartwatches bem que apreciarão todos os mAh extras.)
Outra coisa que será do agrado dos potenciais interessados, é que este Mi 4i já recorre ao MIUI6 baseado no Android Lollipop.
Só continua a faltar uma presença oficial da Xiaomi na Europa, que evitasse a necessidade de recorrer a canais não-oficiais para comprar estes produtos por cá - uma vez que pelos 190 euros a que este smartphone será proposto, não me parece que faltariam interessados.
Tendo em conta que a capacidade é os Volts multplicados pelos mA, se quisermos ter mais capacidade, ou se sobe os mA ou se sobe os Volts, e a Samsung tem baterias de litium 18650 que em vez de carregar até os 3,7V carregam um pouco mais, mas tenho a sensação que é uma técnica que degrada um pouco mais rapidamente a bateria, tudo depende de quanto tempo ou quantas cargas vão ser aceitaveis..
ResponderEliminarA Panasonic consegue também um pouco mais de capacidade sem ter que subir tanto os Volts..
Só é pena não podermos ter uma ROM não iphoniana...
ResponderEliminarO que é Kh/L?
ResponderEliminarPenso que o correcto seja Wh/l - volumetric energy density
EliminarO que é Kh/L?
ResponderEliminarTendo em conta que a capacidade é os Volts multplicados pelos mA, se quisermos ter mais capacidade, ou se sobe os mA ou se sobe os Volts, e a Samsung tem baterias de litium 18650 que em vez de carregar até os 3,7V carregam um pouco mais, mas tenho a sensação que é uma técnica que degrada um pouco mais rapidamente a bateria, tudo depende de quanto tempo ou quantas cargas vão ser aceitaveis..
ResponderEliminarA Panasonic consegue também um pouco mais de capacidade sem ter que subir tanto os Volts..
No meu thl 4400, supostamente tenho 4400mah
ResponderEliminarhttp://www.thlmobile.pt/thl-4400-mtk6582-5-0-hd-gorilla-glass-8mp-camera-otg-android-4-2.html
Sim, mas estás a falar de 8.9mm com 158g versus os 7.8 e 130g deste Mi 4i. :)
Eliminar