2015/05/20

Android Wear 5.1.1 adiciona WiFi ao Moto 360 (e outros)


Já começou a distribuição do Android Wear 5.1.1 para todos os smartwatches com este sistema, e para além das correcções de bugs e melhoramentos, a melhor notícia será o facto desta actualização activar a capacidade WiFi que estava "desaproveitada" nalguns modelos.

Já tínhamos espreitado as novidades desta nova versão do Android Wear, que vem acompanhada por coisas como: reconhecimento de gestos feitos com o pulso, escrever emojis desenhando-os no ecrã, interface optimizado para mais rápido acesso a apps e contactos, possibilidade de manter uma app sempre visível no ecrã, etc. Mas uma das mais interessantes será certamente o suporte para ligações WiFi.

Com a ligação WiFi, os smartwatches Android Wear podem "libertar-se" dos smartphones dos quais dependiam até ao momento. Mesmo que deixem o smartphone em casa, bastará terem por perto uma rede WiFi para continuarem a receber as notificações no relógio e fazerem tudo aquilo que habitualmente fazem quando têm o smartphone ali ao lado. O receio era o que isso iria implicar para os smartwatches já no mercado e que tinham sido lançados sem referência ao suporte WiFi.

Agora a questão fica resolvida, pois o Google revela quais serão os smartwatches que, para além do já conhecido LG Watch Urbane que estreou esta funcionalidade com o Android Wear 5.1, passam a estar aptos a tirar partido desta funcionalidade:
  • Moto 360
  • Sony Smartwatch 3
  • Samsung Gear Live
Infelizmente, tanto o G Watch como o G Watch R da LG ficam de fora desta lista... o que não deixará de ser um pouco desanimador. A LG bem que poderia ter previsto esta situação, particularmente no mais recente Watch R.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)