Já começou a distribuição do Android Wear 5.1.1 para todos os smartwatches com este sistema, e para além das correcções de bugs e melhoramentos, a melhor notícia será o facto desta actualização activar a capacidade WiFi que estava "desaproveitada" nalguns modelos.
Já tínhamos espreitado as novidades desta nova versão do Android Wear, que vem acompanhada por coisas como: reconhecimento de gestos feitos com o pulso, escrever emojis desenhando-os no ecrã, interface optimizado para mais rápido acesso a apps e contactos, possibilidade de manter uma app sempre visível no ecrã, etc. Mas uma das mais interessantes será certamente o suporte para ligações WiFi.
Com a ligação WiFi, os smartwatches Android Wear podem "libertar-se" dos smartphones dos quais dependiam até ao momento. Mesmo que deixem o smartphone em casa, bastará terem por perto uma rede WiFi para continuarem a receber as notificações no relógio e fazerem tudo aquilo que habitualmente fazem quando têm o smartphone ali ao lado. O receio era o que isso iria implicar para os smartwatches já no mercado e que tinham sido lançados sem referência ao suporte WiFi.
Agora a questão fica resolvida, pois o Google revela quais serão os smartwatches que, para além do já conhecido LG Watch Urbane que estreou esta funcionalidade com o Android Wear 5.1, passam a estar aptos a tirar partido desta funcionalidade:
- Moto 360
- Sony Smartwatch 3
- Samsung Gear Live
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)