2015/05/25

Halo Back - um protector de ecrã que adiciona um "back button" ao iPhone


O iPhone popularizou-se por ter apenas um único botão que o faz regressar ao ecrã principal, mas agora surge no Kickstarter um projecto de um protector de ecrã que lhe quer adicionar um botão de recuar para o ecrã anterior: o Halo Back.

Se por esta altura estão a imaginar como é que tal é possível, e se este protector de ecrã contará com alta-tecnologia para adicionar comunicações bluetooth e baterias transparentes para comunicar com o iPhone, posso dizer-vos que o sistema é muito mais simples. O Halo Back não tem circuitos electrónicos, e faz a sua magia transferindo simplesmente o "toque" feito na parte inferior do ecrã para a parte superior.


Sim, a capacidade que este protector de ecrã tem é de simplesmente fazer com que um toque dado na parte inferior esquerda da película actue somo se fosse feita perto do topo esquerda, no local onde a maioria das apps tem o botão de regressar ao menu anterior.

É uma táctica simples, mas que não deixa de ser eficaz, especialmente no caso de iPhones de maiores dimensões, como o iPhone 6 e 6 Plus, onde a utilização com uma só mão impossibilita o fácil acesso ao topo do ecrã (pode sempre recorrer-se ao truque de fazer chegar o ecrã para baixo com o duplo toque no home button, mas depressa se tornará inconveniente estar sempre a fazer essa operação.)


Se estiverem interessados ainda poderão apanhar alguns destes Halo Back por 17 dólares, com entrega prevista para Agosto.


3 comentários:

  1. Depois de ver isto, a Apple vai incluir essa função no iOS9, como fez com alguns bons tweaks do JB, e aí fica de borla... ;)

    ResponderEliminar
  2. Isso é um bocado estúpido, já que basta arrastar o dedo para o lado para ir para trás...

    ResponderEliminar
  3. Esta capa parece obedecer àquele mantra típico de quem não sabe que a tecnologia serve para servir as pessoas e não o contrário, que é: Se se pode complicar porque se há-se simplificar?!

    ResponderEliminar