2015/05/19

Popcorn Time volta a estar disponível directamente no browser


O Popcorn Time é um serviço que veio alimentar os pesadelos das entidades anti-pirataria, facilitando o processo de ser ver "o que se quiser" sem sequer se ter que saber o que é um "torrent"; e agora torna-se ainda mais fácil graças a uma nova versão que funciona directamente no browser.

Este Popcorn in your Browser vem relembrar o lançamento do Popcorn Time original, que também funcionava no browser mas que rapidamente fui suspenso, obrigando o projecto a "fugir" da web para versões de instalar nos computadores (e mobiles). A utilização não poderia ser mais simples: basta escrever o que se quer ver... e já está, demonstrando-nos como poderia funcionar um sistema universal de verdadeiro "vídeo on-demand" que não ficasse fragmentado por exclusivos num ou noutro serviço.

Obviamente, é mais que provável que também este Popcorn in your Browser rapidamente seja alvo do mesmo tipo de pressões que ditaram o encerramento do Popcorn Time.

Infelizmente, por cá continuamos a aguardar a chegada que nos permita fazer algo idêntico, mas de forma legal. Netflix, para quando o lançamento em Portugal? Poderá não nos dar toda a selecção de filmes que este serviço pirata disponibiliza, mas será um bom primeiro passo para mostrar que há quem esteja disposto a pagar pelos conteúdos que quer ver... se nos permitirem fazê-lo.

Actualização: como se fazia prever, nem um dia durou, embora o encerramento seja atribuído ao excesso de utilização do serviço do qual dependia - coinado.io - e não das pressões das entidades anti-pirataria (cujo tempo de reacção é mais lento.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)