2015/05/19

Light Phone quer ser um micro-telemóvel compacto... mas falha no preço


Enquanto nos smarpthones a tendência é a da proliferação dos phablets, há quem continue a preferir um equipamento que seja compacto e que lhe permita fazer chamadas durante semanas. E é precisamente isso que este Light Phone promete no Kickstarter.

Quem tem crescido nesta era dos smartphones poderá ficar surpreendido ao descobrir que na era precedente, dos telemóveis, tínhamos modelos capazes de funcionar durante semanas sem necessidade de revisitar o carregador. Este Light Phone quer relembrar esses tempos, com uma autonomia anunciada de 20 dias e um tamanho compacto.

O Light Phone ficará posicionado com um produto interessante para quem procura um telemóvel "de recurso", ou simplesmente deseja fazer chamadas e mais chamadas sem ter que se preocupar com a redução da autonomia no seu smartphone, mas peca no entanto num aspecto que será o mais crítico: o preço.

Este tipo de telemóvel seria interessante tendo um preço "de combate", mas no caso do Light Phone esse preço é de 100 dólares. Um valor que me parece excessivo, ainda mais quando consideramos que temos disponíveis telemóveis em formato cartão por cerca de 20 euros (como o que oferecemos recentemente). A este preço imagino que muitos dos potenciais interessados o coloquem de lado e optem por alternativas mais económicas - como a que referimos. Afinal... por 100 dólares já entramos num segmento onde é possível comprar-se um Moto E, pelo que é injustificável que um telemóvel "básico" tenha um preço idêntico.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)