2015/05/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS anuncia router tri-band RT-AC3200



Procuram um router capaz de impor respeito? Que tal este Asus RT-AC3200, um router wireless gigabit tri-band concebido para superar tudo o que foi feito até ao momento? Este router oferece duas redes simultâneas de três feixes (3x3) 802.11ac 5GHz e uma banda adicional de 2,4GHz 802.11n, melhorada com tecnologia Tri-Band Smart Connect, que maximiza automaticamente o desempenho de cada equipamento ligado à rede (até 3.2Gbit/s de velocidade combinada). O RT-AC3200 dispõe ainda do ASUS AiRadar com “beamforming” universal, Quality of Service (QoS) adaptável, AiProtection com segurança Trend Micro e da nova funcionalidade Traffic Analyzer.


O ASUS RT-AC3200 já está disponível em Portugal, com um PVP recomendado de 349€.

Huawei P8 Lite



O Huawei P8 já nos conquistou, mas para quem procurar algo ligeiramente mais compacto, poderá também optar pelo P8 Lite. Um smartphone que vem com um ecrã HD de 5" (1280x720), 2GB de RAM e 16GB de espaço de armazenamento, e com câmaras de 13MP e 5MP. Tudo isto numa espessura de 7.7mm e com uma bateria de 2200MAh. Outro aspecto que será uma mais valia é o facto de vir com sistema baseado em Android 5.0.

Honor Holly baixa a fasquia do preço


Mais uma vez a Honor quer deixar a sua marca no mercado dos telemóveis. O Honor Holly vem com um ecrã HD de 5" (1280x720), CPU quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM, 16GB de flash, dual SIM, e câmaras de 8MP e 2MP. Lamenta-se apenas a decisão da Honor lançar este smartphone com Android 4.4, mas que alguns poderão estar dispostos a desculpa ao verem o seu preço de apenas 119 euros.


Câmara IP Wi-Fi NC200 da TP-LINK


A TP-LINK  faz o lançamento no mercado nacional da sua primeira câmara IP sem fios. A nova câmara TP-LINK NC200 permite uma visualização remota via Wi-Fi para que possa monitorizar a sua casa ou empresa onde quer que esteja, e recorrendo ao tplinkcloud.com para facilitar todo o processo de visualização e configuração. Graças à sua função deteção de movimento e ao seu microfone integrado, a câmara envia notificações por e-mail para poder manter-se a par do que se passa em sua casa, podendo igualmente captar imagens e gravar os movimentos de qualquer intruso. Como único contra, o facto de ter resolução VGA...

A TP-LINK NC200 já está disponível no nosso país com um preço de 49,90 Euros.


Toshiba Satellite Click Mini 2-em-1


O Satellite Click-Mini, um destacável 2 em 1 de 8,9", que se pode converter num portátil com Windows 8.1 ou num tablet, com um simples clique. O Click Mini mede 22.6 cm (8.9”) pesa 470 g[1], e tem uma espessura de apenas 9.8 mm no modo tablet – passando para 999 g e 19.9 mm com teclado – este equipamento é o companheiro ideal para todas as ocasiões. O display Full HD (1920 x 1200) é suficiente para apresentar todo o tipo de conteúdos com a qualidade de imagem desejada (ecrã LCD IPS)..

O Toshiba Satellite Click-Mini já está disponível em Portugal com preços a começar nos 350 euros.


BEE lança 3 novas impressoras 


A BEE tem dado que falar no campo da impressão 3D, com a sua impressora BEETHEFIRST a impressionar todos os que a vêem, pela sua qualidade e facilidade de operação, e agora prepara-se para receber melhoramentos. A BEETHEFIRST+ é uma evolução desta impressora com melhoramentos a nível de hardware, e com com um novo extrusor que aceita praticamente todos os tipos de filamento existentes no mercado.

A acompanhá-la chegarão as novas BEE ME (Makers Edition), a BEE IN SCHOOL destinada para as escolas; e a Hello BEE Prusa - uma impressora que resulta do trabalho open-source de Josef Průša e que oferece uma plataforma aquecida e extrusor duplo a um preço imbatível (529 euros).

A nova BEETHEFIRST+ tem um preço de 1449 euros, enquanto que o modelo original continuará a ser comercializado (para quem trabalhar apenas com filamento PLA) com um preço de 1299 euros.


Lytro ILLUM chega a Portugal


A Lytro anunciou que a Lytro ILLUM, a sua câmara fotográfica lightfield, estará disponível em Portugal já em Junho. Esta câmara representa um grande avanço na forma como as imagens são captadas, ao registar não só a intensidade como também a direcção da luz que chega a cada um dos seus pixeis. Com isso permitem  definir o ponto de focagem ou alterar ligeiramente a perspectiva de uma foto após a captação da imagem. A câmara vem equipada como um sensor light field de 40 “Megarays”, uma objetiva zoom de 8x (30-250mm), abertura constante de f/2.0 e um obturador de alta velocidade capaz de congelar o movimento numa ampla variedade de condições.

A câmara Lytro ILLUM vai estar disponível em Portugal, Espanha e Andorra através da Rodolfo Biber SA a partir de Junho de 2015, com um preço sugerido de 1.299 Euros.


Sistema de pedal com medidor de potência: Vector 2 e 2S


Os fãs das pedaladas que queiram levar o tracking ao limite podem agora recorrer aos novos sensores de pedais Vector 2 e 2S da Garmin.  O Vector 2S, sistema de sensor único, regista a cadência e mede a potência no pedal esquerdo para obter a potência total aproximada. Ao medir com precisão a deflexão no eixo do pedal, à medida que o ciclista pedala - centenas de vezes por segundo -, o Vector 2S consegue determinar a força direta que o ciclista está a aplicar. É a medição da força aplicada através das centenas de pedaladas dadas e da cadência do ciclista, que permite o apuramento de valores de potência precisos e consistentes, atualizados a cada segundo.  O Vector 2S (de sensor único) pode ser atualizado para o Vector 2 (de sensor duplo), permitindo aos ciclistas a visualização do equilíbrio entre o pedal direito e o esquerdo, assim como as dinâmicas de ciclismo

O Vector 2 e o Vector 2S estão disponíveis no mercado com preços que vão dos 649 aos 1399 euros.


Vodafone lança Backup+ em parceria com a Dropbox



A Vodafone e a Dropbox associaram-se para criar um serviço de backup dos conteúdos do telemóvel em segurança e disponíveis para serem recuperados sempre que necessário: o Vodafone Backup+.

Para utilizar este serviço, disponível para Android e para iOS, basta instalar a App Vodafone Backup+ e associar uma conta Dropbox, onde ficarão guardados os ficheiros do cliente. Para este efeito será criada uma pasta específica, onde todos os conteúdos do smartphone ficam disponíveis para serem geridos, partilhados ou recuperados. Durante o período de lançamento do serviço, os clientes Vodafone que associem novas contas Dropbox terão direito a 25GB gratuitos durante 1 ano.

Para obter o Vodafone Backup+ basta aceder à loja de aplicações da Apple ou da Google, ou enviar um SMS gratuito para o 12345 com o texto Backup.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)