2015/05/15

Sunrise Meet - um teclado que facilita a marcação de eventos


O Sunrise é uma das mais apelativas apps de calendário para Android e iOS (e web), e agora apresenta-nos "algo completamente diferente": o Meet; um teclado que facilitará a vida a quem passar a maior parte do tempo a marcar eventos no calendário.

Já temos visto muitos teclados, mas não há dúvida de que este Sunrise Meet vai obrigar a alguma habituação. Em vez de usarem o teclado para escrever, com este Meet podemos facilmente partilhar potenciais datas e locais para encontros (em função do tempo livre que tivermos no nosso calendário), que serão automaticamente marcados pelos restantes intervenientes.

Em vez de perderem tempo com mensagens a tentar encontrar a melhor altura para se encontrarem com alguém, poderão com alguns toques definir várias possibilidades (por exemplo, na próxima terça, quarta ou quinta-feira, em diferentes horas), deixando que o destinatário escolha a opção que prefira - e ficando o evento registado no vosso calendário.

Se estão a imaginar que isto é interessante, mas não estão a ver todas as pessoas a usarem o Meet ou o Sunrise, não há problema. O Sunrise (que agora pertence à Microsoft) está consciente disso e contorna o problema. O destinatário não tem que ser um utilizador do Sunrise, pois recebe apenas um link que lhe abre um calendário no seu browser onde poderá fazer a sua opção.

Um teclado a experimentar por todos aqueles que passam grande parte do seu tempo a transcrever encontros marcados via email para o seu calendário.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)