Quando dizemos que a moda dos sensores de tracking está a chegar a todo o lado, é mesmo "a todo o lado". Para os jogadores de ténis que queiram ter dados concretos sobre as suas prestações, a Sony propõe um pequeno sensor para colocar na raquete - o Smart Tennis Sensor - que não deixará passar nenhum pormenor despercebido.
A Sony associou-se aos principais fabricantes de equipamentos de ténis (Wilson, HEAD, Prince e YONEX), de modo a garantir que o seu Smart Tennis Sensor (SSE-TN1W) se encaixa perfeitamente nas suas raquetes. O sensor fica colocado na extremidade do punho e regista uma vasta gama de dados, como o número de pancadas, o ponto de impacto da bola, o tipo de swing, a velocidade do swing, e até a velocidade e spin da bola.
O sensor tem uma autonomia para 180 minutos, e transfere os dados para o smartphone usando bluetooth, onde podem ser visualizados e analisados em detalhe na app Smart Tennis Sensor disponível para Android e iOS. Os dados tanto podem ser acumulados durante uma partida ou sessão de treino e transferidos no final, como também serem vistos em tempo real (ideal para quem está a receber indicações de um treinador.)
Existe até a possibilidade de se gravarem sequências em vídeo e criarem "Motionshots" que permitem ver em detalhe todas as fases de uma jogada.
O Smart Tennis Sensor da Sony foi oficialmente aprovado pela Federação Internacional de Ténis (ITF) para ser utilizado em competições, e está disponível nas lojas que comercializam equipamentos Wilson. (Nos EUA tem um preço de $199, o que por cá se deverá traduzir em cerca de 200 euros.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)