2015/06/04

Doogee X1 promete ecrã sem margens a baixo custo


A Doogee continua a apostar em smartphones com características que prometem apaixonar os consumidores, e para além do Valencia 2 e do futuro topo de gama F3, prepara também o Doogee X1 - um modelo que diz adeus às margens laterais, e que não obrigará a pedir uma hipoteca para ser comprado.

Embora ainda não estejam confirmadas todas as especificações para este Doogee X1 que tem lançamento previsto para Agosto, a marca revela desde já que será um dos primeiros equipamentos a utilizar o SoC MediaTek MT6755, e que terá um ecrã que dispensa as habituais margens laterais, com vidro 2.5D.


Continuamos a aguardar para saber qual será a resolução do ecrã (há rumores de que poderá ser Full HD), quais as câmaras usadas, e também a bateria - mas está confirmado desde já que contará com coisas como carregamento wireless e tecnologia para reconhecimento ocular. Mas melhor que tudo, é que a Doogee diz que este X1 estará disponível com preço de apenas $99 - que, a concretizar-se, o tornará num sucesso imediato de vendas.

Embora se tenha que considerar a possibilidade destes ecrãs sem margem potenciarem maior número de toques acidentais indesejados ao se segurar no smartphone, não se pode negar que esteticamente o resultado é bastante atractivo. Agora só falta expandirem a mesma técnica aos restantes lados do ecrã, para ficarmos com um smartphone que seja completamente ecrã sem qualquer margem. :)

A grande pergunta que se coloca é: quem será o primeiro fabricante a fazê-lo? Um dos grandes fabricantes conhecidos; ou um fabricante de menores dimensões que seja capaz de os apanhar de surpresa?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)