A utilização de vidro arredondado nos cantos, como o usado neste Valencia 2 Y100 Pro foi recentemente popularizado pelo design do iPhone 6 e 6 Plus, mas a verdade é que a sua utilização não foi uma estreia. Já em 2009 a Nokia tinha recorrido a esse tipo de vidro para o seu Nokia 6700 (com Symbian pois claro).
Como resultado, este vidro permite a criação de equipamentos com aspecto mais natural e que são mais agradáveis de manusear, sem as tradicionais arestas vivas dos painéis de vidro. Pelo lado negativo, este tipo de vidro é também mais dispendioso de produzir, e o facto de ser uma ligeira curvatura faz com que o mesmo esteja mais exposto no caso de pousarmos o smartphone com o ecrã para baixo (ou em caso de quedas). Aspectos que não assustaram a Doogee, que recorre a um destes vidros 2.5D para o seu Valencia 2 Y100 Pro - para além de também o fazerem para o seu futuro topo de gama.
Este Valencia 2 tem também outro aspecto incomum que levanta alguma curiosidade. Enquanto em iPhones e HTCs, a parte traseira em metal obrigou à criação de bandas de separação que fragmentam a sua uniformidade, neste modelo da Doogee temos uma traseira metálica sem quebras e completamente envolvente, quebrada apenas pelos furos para a coluna de som, e a protuberância para a câmara.
Vai ser interessante ver se esta aposta não interfere com a qualidade de recepção dos sinais (telemóvel, WiFi, GPS, etc.) E sendo esse o caso, poderá dizer-se que os principais fabricante ainda têm coisas a aprender com os mais pequenos.
O design não está mau...
ResponderEliminar