2015/07/01

Google Now Cards de outras apps já estão a aparecer


O Google já tinha revelado a abertura dos cartões informativos do Google Now a apps de terceiros, e eis que isso já se começa a fazer sentir.

Se são utilizadores habituais do Google Now, será cada vez mais provável que comecem a ver informação adicional oriunda de apps que tenham instaladas no vosso Android; sendo agora uma questão de tempo para descobrirmos se as apps tiram partido dessa funcionalidade da forma mais correcta... ou não.

O meu receio, como já tinha dito, é o de que o Google Now se torne em mais um local com excesso de informação, ao ponto de perder toda a sua identidade (de nos mostrar aquilo que é relevante para aquele momento). Felizmente, não somos obrigados a "aturar" cards que achemos sem interesse no Google Now. Nas definições passamos a ter uma opção que nos deixa desactivar de forma global todos os cards com origem em apps de terceiros; ou optar por ver/não ver os cards de cada app individualmente.

Assim, ficará resolvido o problema para todos. Mas fico curioso para ir vendo de que forma os developers irão aproveitar esta nova forma de nos fazer chegar informação. (A médio prazo, acredito que a nossa interacção com os smartphones será feito cada vez mais com sistemas ao estilo Google Now do que através da apresentação da "grelha de icons/apps" a que estamos habituados...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)