2015/07/01

Notícias do Dia

O Yorn X com 5GB está disponível para quem tenha mais de 25 anos se aderirem até 5 de Julho; as leis que deviam garantir a neutralidade da internet deixam a porta aberta para a violação dessa neutralidade; já está disponível o Apple Music (e o iOS 8.4); o Pushbullet já permite trocar mensagens entre amigos (e nem todos gostam); e a NOS tem dois canais Ultra HD 4K, mas que te obrigam a tirar e meter o cabo.

E como já sabem que não passa uma semana sem que tenhamos algo para vos oferecer, não deixem de participar no passatempo que vos pode valer exemplares do livro Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Android da FCA (com a curiosidade de um dos seus autores marcar presença regular aqui no AadM! :)

Doogee S6000 também serve de bateria portátil



O Doogee S6000 é um smartphone com bateria de 6000mAh que nos deixa na dúvida sobre se não deveria ser considerado um "power bank" com função de smartphone. Algo reforçado pela confirmação de que poderá mesmo ser usado como bateria portátil para recarregar outros dispositivos, e contanto com a tecnologia Pump Express Plus da Mediatek para carregamentos ultra-rápidos. Quando usado com um carregador compatível, o S6000 pode receber até 3A, atingindo os 75% de capacidade em apenas 30 minutos.


Vodafone também já tem canal Ultra HD 4K



A NOS adiantou-se para dizer que foi o primeiro operador a ter 2 canais Ultra HD em Portugal, mas os clientes Vodafone com televisores 4K também já podem dar uso a todos os pixeis dos seus ecrãs, com o novo canal FunBox 4K Ultra HD. Um canal de acesso gratuito para todos os clientes do serviço de TV da Vodafone por fibra... e que pelo menos dispensa a necessidade de andar a desligar e religar o cabo coaxial. ;P


Estudo da Samsung revela que os portugueses são fãs do streaming e da tecnologia



A Samsung realizou um estudo em 18 países europeus que revela que os Portugueses são grandes fãs da tecnologia e do streaming. O mesmo tem por base um inquérito feito a 1000 pessoas em cada país, e revela coisas que se podem considerar surpreendentes: como uma taxa de penetração de telemóveis e TVs de 99%, e revelando que existe pelo menos 1 tablet (em média) em cada casa.

Já menos surpreendente, 96% dos Portugueses afirma não conseguir passar um dia sem o seu telemóvel; e que os SMS lideram a utilização nos telemóveis (89%), à frente do email (81%) e redes sociais (77%) - tendência que certamente se inverterá a curto prazo.

Quanto aos conteúdos digitais, os portugueses são fãs do streaming e superam a média europeia, tanto a nível dos conteúdos de vídeo (82% face a 72% na Europa), música (78% versus 66%) e livros e revistas digitais (66% versus 56%).


O que vale o filtro "anti-neblina" do Photoshop



Estamos tão habituados a aplicar filtros nas fotografias apenas para efeitos estéticos, que até nos esquecemos das capacidades do processamento de imagem para fins mais "práticos". O novo filtro Dehaze do Photoshop promete recuperar fotos captadas em situação de neblina ou nevoeiro intenso, e os resultados parecem mesmo comprovar a sua eficácia.

... Mesmo que uma foto aparente ser apenas "neblina", se calhar é melhor guardarem-na, pois pode ser recuperada com filtros deste tipo. :)


Novo leitor transparente do YouTube esquece-se do "embed"



Já sabemos que quando o Google mexe em qualquer coisa há sempre uma grande probabilidade de vir a chatear alguns utilizadores. No caso do novo leitor do YouTube, parece que serei eu um dos visados. O novo leitor HTML5 "transparente" tem um aspecto muito mais moderno e apelativo, e que muito me agrada... não fosse um pequeno pormenor. O YouTube esqueceu-se de adicionar a função de "embed" do vídeo nos menu que aparece quando se clica com o botão direito, e que é uma das coisas a que mais dou uso.

Sem esta opção, inserir um vídeo numa página é algo que passa de um simples clique para: clicar no vídeo, clicar para saltar para o YouTube, clicar na opções de partilha, e aí seleccionar o embed para colocar o vídeo numa página.

O que vale é que este leito parece estar ainda em fase experimental de avaliação, e que até que passe a ser oficial o Google reconsidere esta opção e lhe adicione o embed.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

5 comentários:

  1. lá fui procurar o filtro dehaze e para minha tristeza verifiquei que custa $39... já não basta pagar a anuidade :( pensei que estivesse incluído no photoshop CC :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos na era do paga e volta a pagar. Compra-se um produto, mas afinal depois tem que se pagar novamente... é sempre a somar.

      Eliminar
  2. Anónimo1/7/15 21:15

    Quanto ao novo player do youtube, sim ainda está muito verdinho. Por enquanto tem duas vantagens :P é bonito e não passa ads. Também lhe falta os botões de like e dislike quando está em fullscreen ou embeded.

    ResponderEliminar
  3. "Um canal de acesso gratuito para todos os clientes do serviço de TV da Vodafone por fibra... e que pelo menos dispensa a necessidade de andar a desligar e religar o cabo coaxial" - de certeza que é assim? Para quem tem box não tem de desligar o cabo da box e ligá lo directamente à TV na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na box da VDF nem tens entrada de "cabo"... é ethernet.

      Eliminar