2015/07/01

Como poderá ser o iPhone 7?


O iPhone "7" ainda está a mais de um ano de distância, e este ano ainda iremos conhecer o iPhone 6S que, seguindo a tradição habitual da Apple, deverá manter um design idêntico ao do iPhone 6 e apostar em melhorias internas (e no Force Touch). Mas para o iPhone 7 tudo é válido, e há quem não deixe de imaginar o que isso poderá representar.

Os vídeos que se seguem são apenas conceitos imaginados por fãs e designers, acabando por serem mais representativos daquilo que esperam que o iPhone seja, tendo por base as tendências estéticas da marca e a sua evolução nos últimos anos.


Aliás, se há coisa a referir é o facto das propostas serem bastante realistas e não exagerarem demasiado em futurologia. Temos coisas como a utilização de um corpo unibody que evitaria as inestéticas secções separadas na parte traseira dos iPhones 6 (o iPhone 6S também as deverá manter); ecrã que se esticaria até às margens (coisa que muitos fabricantes já estão a fazer hoje em dia); e até opções que me parecem dispensáveis - como a utilização de um home button com iluminação que serviria para notificações (a haver evolução, penso que o sentido será o de remover por completo o botão físico.)

Também se vai falando do interesse da Apple em transitar dos ecrãs LCD para os OLEDs, havendo apenas a questão de assegurar a capacidade de produção necessária (parece que a LG está a expandir as suas fábricas para tratar desse assunto) e quanto a outras coisas nem será preciso "rumorizar": a utilização de chips cada vez mais potentes e câmaras melhoradas é algo praticamente assegurado a cada nova geração.

Mas pronto... é apenas uma exercício de imaginação. Ainda teremos que esperar meio-ano ou mais para começarmos a ter uma melhor ideia de rumores que indiquem as intenções da Apple para o seu iPhone 7 (e também descobrir quando é que a Apple vai colocar um ponto final nesta designação antes que se comece a tornar ainda mais ridícula: iPhone 11, iPhone 20, iPhone 30?)






1 comentário: