2015/07/01

Pushbullet remodelado aposta nas mensagens entre amigos


O Pushbullet é mais um daqueles serviços que não nos cansamos de recomendar, facilitando a transferência de todo o tipo de conteúdos entre múltiplos dispositivos, e que agora sofre uma grande actualização... que parece não estar a agradar a todos.

O Pushbullet continua a ter todas as funcionalidades já conhecidas, permitindo transferir ficheiros do computador para dispositivos móveis (ou vice-versa), links, fotos, etc.; ver no computador as notificações recebidas no smartphone; e até receber e responder às SMS recebidas no smartphone a partir do computador.


No entanto, nesta nova versão remodela por completo a forma como vemos o histórico da nossa actividade. Enquanto anteriormente tudo o que se fazia se ia acumulando numa longa e interminável lista (que rapidamente se tornava tão confusa que perdia o seu interesse), agora as coisas ficam separadas e organizadas por categorias, facilitando a descoberta de coisas que fomos nós que enviamos, de amigos, ou de coisas que seguimos.

Esta nova organização faz também que os "push" dos amigos possam ter direito a resposta, transformando o Pushbullet num verdadeiro Messenger - uma opção que será do agrado de uns, mas que também tem recebido fortes críticas de outros, que gostavam da simplicidade do Pushbullet antigo, e que agora o acusam de se estar a transformar em "mais um Messenger" idêntico a tantos outros.

Teremos que esperar mais algum tempo para ver se reacções não se devem apenas à habitual aversão a qualquer tipo de mudança...

O PushBullet está disponível para: Android, iOS, Chrome, Firefox, Opera, Safari e Windows.

3 comentários:

  1. Um novo Messenger que práticamente ninguém usa para isso.

    ResponderEliminar
  2. O layout é uma cópia chapada do whatsapp!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/7/15 21:18

    Também acho que é um bocado meh. Já se a vista de sms fizesse o mesmo aí a coisa mudava de figura, mas para uso normal não me parece. De qualquer das formas mal dou uso ao interface do pushbullet, normalmente vai pelas notificações mesmo.

    ResponderEliminar