2015/07/06

Intel Remote Keyboard transforma o teu Android num teclado para PCs Windows


Apps de controlo remoto de computadores há com fartura, mas isso não impediu a Intel de também nos apresentar a sua proposta, sob a forma deste Intel Remote Keyboard para computadores com Windows.

O Intel Remote Keyboard é uma app que, como o próprio nome indica, nos deixa utilizar o nosso smartphone ou tablet Android como teclado remoto para um computador Windows. Para o fazerem terão que instalar um programa adicional no computador a controlar (com Windows 7 ou 8), e a partir daí poderão usar o vosso Android como teclado e trackpad para o controlar.

A app propriamente poderia estar um pouco mais bem conseguida (nomeadamente ao nível de nos deixar modificar os layouts das teclas, que nem sempre são os mais lógicos) mas ao menos já inclui uma secção dedicada para fazer-se scroll. A app reconhece automaticamente os computadores que puder controlar que estejam na mesma rede WiFi, mas para evitar abusos obriga a um passo de autenticação usando um QR Code.

Uma app que será de interesse para situações em que não seja conveniente ter um teclado a ocupar espaço (como um PC media player na sala de estar), ou que seja de uso muito pouco frequente. Só não se esqueçam é de instalar a app no PC antes de tirarem o teclado, senão de nada vos servirá usar a app no vosso Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)